Datena continua espalhando preconceito contra ateus

O apresentador sensacionalista José Luiz Datena, não se arrependeu ao ser processado por insultar pessoas sem religião, e continuou espalhando o preconceito contra ateus.


Em uma entrevista ao programa da Hebe na RedeTV! em 16/08/2011, ao ser questionado pela ex-jogadora de basquete Hortência sobre o caso do processo sofrido por ter insultado os ateus durante seu programa, o apresentador se defende dizendo que insultar pessoas sem religião é uma coisa normal, pois sua bisavó dizia isto.

Claro que algo dito por pessoas que viviam em épocas menos desenvolvidas não serve para definirmos uma verdade atualmente. Ou ainda estariamos escravizando negros, e mulheres com 16 anos já estariam casadas e esperando seu primeiro filho.

Um argumento bem inocente e carregado de ignorância. Que ele ainda conseguiu piorar ao alegar que o mesmo está escrito na bíblia.

Ainda diz que, a frase usada para afirmar que as pessoas que cometem crimes bárbaros são pessoas sem deus no coração "virou até um ditado de tão sábio que é".



Fica clara a sua posição de preconceito declarado contra ateus. E, como todo preconceito, só será combatido com a informação.

A meu ver, ataques contra este tipo de pensamento, como o processo no caso, servirá para estimular o raciocínio das pessoas que têm fundadas em seus conceitos a imagem de um ateu aliado a maldade.

Comentários

  1. acredito que haja preconceito de ambos os lados, tanto de religiosos como de ateus. só estaremos em uma sociedade realmente desenvolvida intelectual e espiritualmente quando aprendermos a conviver, e sobretudo, aprender com as diferenças. a fé e a razão não são incompativeis, nós é que somos intolerantes.

    ResponderExcluir
  2. Datena, o seu conceito religioso é o que menos interessa para o publico, que lhe assiste, portanto, detenha-se em anunciar a matéria, comentários, sim, fora do âmbito dos religiosos e dos ateus. Alan Jorge ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário