Bispo dz que estupro só é possível com o consentimento da mulher

Bíspo de Guarulhos, Luiz Gonzaga Bergonzini, diz que mulheres mentem ao dizer que foram estupradas. Ele acusa que a mentira seria apenas para conseguir liberação da lei para pratica do aborto.


"Vamos admitir até que a mulher tenha sido violentada, que foi vítima... É muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher, é difícil", comenta. O bispo ajeita os cabelos e o crucifixo. "Já vi muitos casos que não posso citar aqui. Tenho 52 anos de padre... Há os casos em que não é bem violência... [A mulher diz] 'Não queria, não queria, mas aconteceu...'", diz. "Então sabe o que eu fazia?" Nesse momento, o bispo pega a tampa da caneta da repórter e mostra como conversava com mulheres. "Eu falava: bota aqui", pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. "Entendeu, né? Tem casos assim., do 'ah, não queria, não queria, mas acabei deixando'. O BO é para não facilitar o aborto", diz.

A posição do bíspo é um uma tentativa de dificultar o aborto nas cidades da grande São Paulo.

O bíspo Luiz Gonzaga é um claro exemplo da mistura de politica com religião, e usa de sua influência em fiéis para mudar votos e opiniões da massa. Como foi o caso de seu discurso contra a presidenta Dilma, em que ele fez "pregações" contra as intenções da candidata e espalhou folhetos por várias igrejas. Ato que resultou na derrota do PT na cidade de Guarulhos.

Fonte:
http://www.domluizbergonzini.com.br/

Comentários

  1. morra, desgraçado. deve ser estuprador esse filho duma puta maldito.

    ResponderExcluir
  2. No caso das crianças violentadas por padres, acontece do mesmo jeito, neh? O padre vai pra cima, e a criança deixa, depois sai dizendo q foi abusada, neh? Se for seguir a lógica desse bispo, tbm só existe assassinato pq a vítima se deixa ser atingida pelo assassino. E assim por diante... Esse padre merece um tiro de borracha no *. Depois vou sair dizendo q foi pq ele quis, pq ele deixou.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Os padre não é um estuprador? Quer dizer não há estupro porque a criança permitiu! Coitada de sua alma que vive em pecado consentido! Epor essas e outras que não entro numa igreja, muita hipocresia!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite esse é o Blog do padre http://www.domluizbergonzini.com.br/

    E esse foi o comentario que enviei!! Claro duvio que esse senhor ira publicar, mais!!

    Acredito em Deus e no livre arbitrio! Nunca um gesto de violencia como o estrupo,pode ou deveria ser hipotetizado como consentido pela vitima!
    Acredito que seria interessante se o senhor procurasse as milhares de mulheres, crianças e jovens que foram vitimas de ato vil e conversasse com elas, talvez o senhor conseguiria VER e OUVIR ao inves de HIPOTETIZAR.
    Antes de opinar sobre algo, aprofunde o seu CONHECIMENTO, o senhor pode ser padre, bisto...mais não ouse acursar uma mulher que foi violentada de estar tirando proveito da situação.
    Sou a favor do aborto sim, em casos de violencia ou de imprudencia, é o direito da MULHER o de decidir se deseja ou não ter um filho, fruto do amor, descuido, estrupo, com deficiencia e ou anomalias. Pois quem vai cuidar da crinça é ela, não é igreja, partido politico ou o vizinho.
    Está ai a porcentagem de critica!

    ResponderExcluir
  6. MORRA BISPO FILHO DA PUTA! CRISTÃO HIPÓCRITA DE MERDA!
    GUERRA A ESCÓRIA CRISTÃ AGORA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Quero ver ele desviar a tampa com uma arma na cabeça.Existe casos e casos, existe mulheres que se aproveitam, e sempre acabam desmascaradas porque caem em contradições.
    Mas falar que isto das mulheres, é o mesmo que chamar todas que foram vitimas de violência sexual, é o mesmo que chamar de vagabundas.
    Antes de falar qualquer coisa, a igreja deveria olhar no espelho e ver seu reflexo, que em alguns casos, é bem suja.

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo, PENSE BEM.

    SERÁ que o Bispo de Guarulhos REALMENTE quer justificar o estupro? Ou foi a MANEIRA como foi escrita a matéria que nos induziu a essa conclusão esdrúxula?

    Lendo a matéria original (e não a desse site, claramente pró-Dilma) constatamos que o Bispo fala de maneira informal e com despretensão coloquial sobre a flexibilização do aborto devido à não obrigatoriedade do Boletim de Ocorrência.

    Fala sobre a possibilidade de uma mulher dizer que foi estuprada sem realmente ter sido, simplesmente para possibilitar o aborto.

    Pode ter sido ineficiente, infeliz mesmo na maneira de dizê-lo. Mas pensem bem, NINGUÉM em sã consciência declararia algo assim.

    Ele pode estar louco, pode ter sido infeliz na declaração, sua declaração pode ter sido CORROMPIDA por quem escreveu o texto, simpatizxante do PT e abortista, são várias as hipóteses.

    MENOS a hipótese de que ele QUIS justificar o aborto.

    Na dúvida, perguntem a ele.

    Cordiais saudações.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:54

    Eu nao sou bispo e ja tinha pensado nisso antes:

    Uma mulher quer abortar, não sabe o que fazer, daí chega numa delegacia dizendo que foi estuprada e faz o B.O

    Quem garante que ela foi estuprada mesmo depois de semanas, meses de gestação?

    ResponderExcluir
  10. O título desse tópico de blog é calunioso e difamatório.

    Cabe representação criminal.

    ResponderExcluir
  11. Ataques e mais ataques...

    O título desse tópico de blog é calunioso e difamatório.

    Cabe representação criminal. (2)

    ResponderExcluir
  12. Explique o porque do título ser calunioso.

    É uma opinião sobre o que o bispo disse, sem alterar as palavras que ele usou e com a fonte apontando para o próprio blog dele.

    Quer mais o que? Que isto estivesse escrito na bíblia?

    Se precisa de mais provas, não deveria ser cristão...

    ResponderExcluir
  13. Só podia ser!! Sou católico mas sinceramente, to pensando em mudar minha religião, aliás, não ter religião! Vou virar Cientista, são mais coerentes. E quanto a este indivíduo, é porque não teve nenhuma parente estuprada pra ta falando tamanha Asneira! Por favor Senhor Bispo sei la do que, o mundo não é mais tão ignorante quanto na epoca em que vocês eram os únicos a saber ler. Daqui a pouco vai dizer que as criancinhas abusadas por trás dos altares também são culpadas e mentirosas né mesmo? Tenho NOJO!! Hipocrisia também da humanidade que ainda dá poder a estes Felas!! Sinceramente!

    ResponderExcluir
  14. "Quero ver ele desviar a tampa com uma arma na cabeça.", como disse o leitor acima. Perfeito!

    É tão ridículo e inconsequente!!!!
    E qt ao abuso de crianças por padres, bispos e afins, o que será que tem a dizer? Certamente que os inocentes estão inventando, ou que seduziram os pobres homens da Igreja.

    Realmente asqueroso o comentário!

    ResponderExcluir
  15. Fico aqui imaginando,como um ser humano é capaz de usar um espaço,para proferir tamanha bobagem.Acredito que tanta insanidade deveria ser tratada.Este senhor que se fez bispo, na igreja católica ( minusculo mesmo por não representar sentimentos de Deus)deveria ser encaminhado a tratar-se para poder voltar a falar do amor de Deus e dos benefícios que a alma recebe quando troca palavras de amor e esperança aos fiéis, se é que eles ainda frequentam as igrejas católicas

    ResponderExcluir
  16. Não gosto desse sentimento, mas podia bem era acontecer com ele, pra saber se consentiu ou não.

    ResponderExcluir
  17. E A POLITICA DE BENEDICTUS 16

    ResponderExcluir
  18. não tem nada de errado no texto, escrito aqui, o titulo é uma frase dita pelo próprio padre
    “...É muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher, é difícil”
    isso não é o que foi dito? o padre tentou sim justificar o estupro e não foi o único até hoje, vários padres já fizeram o mesmo discurso no Brasil e principalmente no exterior.
    se tem alguma retratação cabível é a retratação da igreja com a sociedade, já não basta falarem que a camisinha não protege do HIV na africa, fazendo com que a doença se espalhe, ainda vem com essa de estupro? tenho nojo desse homem e sinto vergonha de viver no mesmo país que ele

    ResponderExcluir
  19. Vãotomar no cu vocês fanáticos ateus.
    O bispo NÃO disse isso, vocês precisam MENTIR para ver se induzem alguns IDIOTAS-ÚTEIS para a sua causa anti-cristã.
    Raça de víboras!

    ResponderExcluir
  20. Quem tem um pingo de honestidade e não é "catolicofóbico" sabe que o bispo realmente disse. E para aqueles que estão verdadeiramente preocupados com as crianças deveriam começar processando o professor Luiz Mott da UFBA (um dos principais ativista gay do Brasil), o qual faz propaganda pró-pedofilia e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  21. Lamentável um homem com tanto poder e tanta importância no cenário religioso fazer uma afirmação medieval, preconceituosa, sem fundamento e mesmo que o repórter tenha tido a "maior má-fé", a base é do Bispo, opinou e agora vai arcar com algum impacto. Mas nada pesado... afinal, a redoma é forte. Importante pensar que o preço da democracia e da liberdade de expressão seja esse: ouvir absurdos dessa monta. Lastimável.

    ResponderExcluir
  22. Ele é um bom FDP!!!!! Lógico q ele vai defender a corja de safado q tem dentro da igreja (seja q crença for). E o q dizer dos FDP pedófilos?? Será q ele acha tb q crianças inocentes permitem tal atrocidade?? Padre FDP ordinário

    ResponderExcluir
  23. Vocês ESCONDERAM esse trecho propositalmente:

    (...) Dom Bergonzini acha que “a pessoa que se julga vítima” tem de fazer o BO e apontar o nome do agressor. “Filha, não existe nada debaixo do sol que não seja conhecido. É muito difícil. Se a pessoa fizer questão mesmo, vai fazer exame de espermatozoide, etc, vai descobrir [quem é agressor]. A Justiça tem de ir atrás.” Para o bispo, com essa ação em Guarulhos, a igreja “deu um passo à frente, embora, mesmo nesses casos, o aborto seja inaceitável”.



    Segundo: EM MOMENTO ALGUM D. Luiz Gonzaga disse que "o estupro só é possível com o consentimento da mulher".

    VOCÊS SÃO CRIMINOSOS GROSSEIROS. Além de burros, pois a própria fonte desmente a farsa criada por esse site anti-cristão.

    ResponderExcluir
  24. É por causa de babacas como esse que a Igreja católica está cada vez mais decadente! eu me dizia católica e agora digo apenas que sou cristã. O pior é que um vagabundo desgraçado desse tipo ainda consegue convencer pessoas medíocres, burras e hipócritas como ele a acreditarem nas asneiras estapafúrdias que esse sujeitinho diz!

    ResponderExcluir
  25. ‎"Vamos admitir até que a mulher tenha sido violentada, que foi vítima... É muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher, é difícil" - Vai ver ele tentou estuprar alguém e levou tabefe -QQQQQQQ

    ResponderExcluir
  26. Só uma palavra me vem a cabeça: NOJO

    ResponderExcluir
  27. ele deve molestiar os gurizinhus e se faz de santo aí. horrendo!!

    ResponderExcluir
  28. Claro, quer dizer que ela vai ficar se movendo se tem um idiota com uma arma apontada pra ela???

    Se ela quiser, ela até impede, mas e a ameaça de morrer? Ela não resiste porque está sendo AMEAÇADA.

    ResponderExcluir
  29. A pedofilia entre padres e meninos na igreja catolita é assim também? O menino só transa com o padre com o consentimento?

    ResponderExcluir
  30. Bruce pensa diz: São 7 os Pecados Capitais. São 10 os Mandamentos. O 8° Pecado Capital é esta Merda de Bispo Luiz Gonzaga Bergonzini e o 11° Mandamento deveria ser: "Não Estuprar ao Próximo ". A Igreja, o Vaticano deve estar muito, mas muito satisfeita com o Investimento feito neste Imundo Ser de Batina. As Repercussões das Declarações deste Sociopata de Batina, será de uma enorme satisfação para uma Instituição que a perde a cada dia mais e mais adeptos. Mas, de uma certa maneira, é uma surpresa. A História da Humanidade em determinada época, sempre foi permeada pelos Desmandos da Igreja e seus Papas.Quanto Sangue foi derramado em nome de Cristo, hein? Cruzadas, Inquisição, Caça às Bruxas enfim uma gama de atos durante a Idade Média que fizeram o Mundo retroceder uns 1000 anos. Algumas Omissões e Vista Grossa durante a 2ª Guerra Mundial, Ditadura Militar e por aí vai...E isto não é teoria da conspiração tiradas dos livros daquele farsante do Dan Brown, tá? Depois das denúncias de Pedofilia, onde quase ninguém foi punido, só faltava uma declaração desta para fechar o quadro triste e Patético que se tornou a Igreja. Das duas uma: Ou ele já cometeu tal ato, ou foi estuprado.

    Não vejo diferença na declaração desta Excelência Reverendíssima, com a declaração do "cumplice" de assassinato do estudante da USP...

    ‎'Não queria, não queria, mas aconteceu...'" (Disse o Bispo)
    "Se ele não tivesse reagido ao assalto, ainda estaria vivo" (Disse o Comparsa do Estudante assassinado)

    ResponderExcluir
  31. Mamys fala:-" É inadmissível, um senhor que representante de " Deus", fazer este tipo de solicitação. Mas vamos admitir que a culpa não é dele, e sim de Estado arcaico que proíbe o aborto, e tenho certeza, certeza absoluta que este tipo de conduta adotada ,pelo Bispo, é resultado de uma fecundação, gestação no mínimo não desejada, onde sua sobrevivência originou um ser tão sarcástico, possuidor de uma índole de deixar o Marques de Sade vermelho.Portanto, a mãe deste Senhor nunca pensou em aborto, onde quer ela esteja, hoje ela deve estar convicta, ela deve estar pensando 'antes que o mau cresce corte a cabeça'; porque eu não o abortei?

    e ainda mais... ihhh mamys está brava:-" A jornalista disse que este pobre Sr. infeliz, excomungado por Cristo fez a seguinte analogia: ' Nesse momento, o bispo pega a tampa da caneta da repórter e mostra como conversava com mulheres. "Eu falava: bota aqui", pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. "Entendeu, né? Tem casos assim', eu se fosse a repórter usaria de força, encaixava a tampa na caneta, e ainda a encaixaria no orifício.. aquele mesmo.... que todos devem estar imaginando, de sua Excelência Reverendíssima, para ele entender que o uso da violência é superior da vontade de quem esta subjugado.

    ResponderExcluir
  32. Querido Salvador Vilanova você na seu pequeno mundinho utópico e cabecinha fraca, realmente acha que os marginais são documentados ? Se é praticamente impossível de prender um ladrão que tenha a cara filmada(que é centenas de vezes mais provável de estar catalogada em algum lugar) imagine então descobrir quem é via análise de espermatozóides.

    Queria que fossem estuprar esse padre, com uma faca na garganta, quero ver se ele iria fechar o cuzinho em troca da vida dele.

    ResponderExcluir
  33. Mamys disse:-" Sr. Salvador Vilanova, com todo o respeito, leia o que o Reverendíssimo, escreveu em blog, onde ele passa de Cristão a legalista, ele quer justificar o que não tem justificativa, fazendo uma confusão entre sua opinião, com Política, e o pior acusa mulheres de usarem o Sistema Público de Saúde, e da lei para se livrarem de gravidezes indesejadas. O que na realidade não diz respeito a ele, porque se não me engano vivemos em um Estado Laico, não é mesmo?Quanto ao comentário dele sobre Estupro é o pior, onde ele expõe o ato como crime hediondo, mas não fica claro quanto ao real sentimento do se o Sr. Bispo em relação ao ato, ele não esboça nenhum tipo de sentimento a respeito de um ato, tão cruel.”

    ResponderExcluir
  34. Ainda assim, Sr. Salvador, este é o Blog do Reverendíssimo
    http://www.domluizbergonzini.com.br/, confira e tire suas próprias conclusões. Aliás, o mesmo fará uma palestra com o tema: Temos visto, ao longo dos últimos anos sobretudo, uma investida internacional para implantar o aborto em todos os países e destruir a família, com projetos de “casamento” homossexual, “lei da homofobia”, entre outros.
    A Palestra será no dia 20 de Junho, às 19h, no auditório
    do Colégio e Faculdade São Bento, no centro de São Paulo, próximo ao metrô
    São Bento.
    Podemos todos do Blog, poderíamos ir para analisar pessoalmente até onde vai a insanidade deste Sr., porque somente de uma mente de um Excomungado pode sair tamanha sandice.

    ResponderExcluir
  35. Estou chocada!!! Não consegui nem ler de imediato.

    ResponderExcluir
  36. Segui o link do blog do bispo que "Brucepensa" repassou. E achei a opinião dele extremamente confusa, misturar religião com politica dá nisso, ele tenta mostrar que o aborto se dá somente com o estupro e os casos onde a criança não tem chance ou baixa probabilidade de sobrevivência. E o estupro não é uma coisa tão simples assim, existe o fator psicológico da mulher, a falta de aparelhamento e pessoal especializado para realizar a investigação, a negligencia geral da sociedade para as vítimas (alguém precisa de um exemplo melhor do que a do bispo?). Ele foi extremamente apressado em defender essa posição politica, somente pessoas com total falta de senso crítico vão concordar com uma opinião dessas.

    ResponderExcluir
  37. É incrível a capacidade do ser humano, que deveria ser evoluído espiritualmente e neste caso me levaria a pensar que essa criatura também fosse evoluída em todos os aspectos, ou quase todos
    Na boa ele quis aparecer!! Não é louco, não rasga dinheiro e provavelmente não come coliformes fecais ele põe por via oral!!
    É realmente as mulheres estupradas dão consentimento, os meninos que são coroinhas etc.... E as boates da vida que estão cheia (deles)que dão consentimento para entrarem, beberem e no resto hum nem sei bem se eles consentem ou não!!
    Deveria esse senhor usar sua influência para algo benéfico, nem que fosse em prol dele mesmo!!! Um tratamento na ONG de mulheres que foram ou melhor deram o consentimento para serem estupradas.
    Se ele quiser envio os endereços.

    ResponderExcluir
  38. vítima de estupro foi a tua mãe e dai vc nasceu

    ResponderExcluir
  39. Esse padre aí deve ser um mensageiro de Satanás disfarçado.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. uma mulher sai para passear com sua filha de 6 anos na companhia de um padre e ao passarem por uma rua onde as mulheres da vida estavam se reunindo para uma manifestação em prol seus direitos a garotinha inocentinha perguntou para a mãe....
    -mãe o que estas moças estão fazendo?
    a mãe sem jeito respondeu...
    -olha filha estas moças estão reivindicando seus direitos trabalhistas.
    mas não citou quais.
    o padre muito cara de pau chamou a atenção da mãe da garotinha para que ela falasse a verdade, quem eram e que faziam aquelas mulheres....
    a mãe da garotinha sem jeito e constrangida disse à filha...
    - olha filha estas mulheres são prostitutas e estão reivindicando um tratamento melhor para não serem discriminadas pela sociedade elas são mulheres QUE SE VENDEM POR DINHEIRO e vão para a cama com outros homens à troco DESTE dinheiro.
    -puxa vida mãe...
    exclamou a pequena.
    -e essas mulheres não ficam grávidas (menina espertinha)
    -ficam sim as vezes ficam minha filha....
    respondeu a mãe....
    e a garotinha pergunta novamente...
    -e qdo os filhos destas mulheres nascem no que eles se tornam?
    ai a mãe responde para a filha....



    -SE TORNAM PADRES minha filhas SE TORNAM PADRES

    ResponderExcluir
  43. Tomara q venha mulher em uma próxima, bispo ignorante do c*******

    ResponderExcluir
  44. Não sei o que é pior, a matéria (palavras do padre) ou os comentários dos visitantes.
    Deus me livre!

    ResponderExcluir
  45. Dom Bergonzini apenas disse uma verdade baseando-se na sua experiência de muitos anos ouvindo confissões de mulheres que "não queriam, mas acabaram deixando [o parceiro penetrá-las]".. E depois as safadas querem fazer aborto e tentam justificar dizendo que foram "estrupradas"... Letícia, ignorante é quem ignora os fatos, ou seja, nesse caso ignorante é vc!

    ResponderExcluir
  46. Se ele não mostrasse tanto preconceito e ignorância sobre o assunto, sobrariam apenas certas verdades que não interessam a certas mulheres admitir.

    ResponderExcluir
  47. Não sei o que é pior, a matéria (palavras do padre) ou os comentários dos visitantes.
    Deus me livre! [2]

    ResponderExcluir
  48. Alguem podia estuprar ele então. Padre nojento.

    ResponderExcluir
  49. Este padreco deve ser mais um desses pradres baitolas que se escondem atrás do celibato ele já deve ter dado muito esse c... dele aí fica falando merda... IMBECIL!!! deve tá doido pra achar algum tarado safado pra estuprá-lo...VIADO!!!

    ResponderExcluir
  50. Tinham que botar uma arma na cabeça desse velho filho da puta e comerem o cu dele até ele nunca mais pensar em falar uma MERDA dessas. O que um virgem de 200 anos sabe sobre sexo? E o que esse bostalhão quer se meter em política, usando a ARMA religião contra as pessoas de cabeça fraca. Que queimem todas as igrejas que só atrazam nossa evolução, e principalmente esse véio escroto.

    ResponderExcluir
  51. Os prezados senhores da Igraja Católica deveriam estar se preocupando é com a pedofilia na igreja. Ouserá que eles tb acham, igual ao bíspo Luiz Gonzaga (que diz estupro só é possível com o consentimento) que as crianças tem parcela de responsabilidade ao serem violentadas por padres?

    Não dá pra acreditar na seriedade de um primata que diz que voluntariamente renunciou ao sexo, que se vincula a uma instituição notória por seus casos de pedofilia que e ainda se julga competente pra dar pitaco na forma como a mulheres devem lidar com seus corpos.

    Faz aborto quem quer. Ao invés de proibir, eles deveriam educar seu rebanho para não fazerem. Mas não dá tempo né? Tem que fazer política....(e correr atrás dos garotos)

    Ps: Torço para que algum ser humano indignado com os comentários do Bispo de guarulhos pague alguém para violentá-lo. Aí ele vai ver o que é consentimento na tampinha de caneta DELE.

    ResponderExcluir
  52. Deus que nojo!!! Esse bicho nunca passou por isso, não tem a noção de como isso doi, as marcas que ficam na mulher depois de um ato grotesco desse. A forma como ele simulou o ato da violencia sexual com a caneta, mostrar claramente a sua falta de moral frente ao sofrimento que tantas mulheres sofrem cotidianamente. Estou eu aqui em colicas de raiva, nessas horas eu concordo com um amigo meu que diz que essa instituição tem que acabar!!!

    ResponderExcluir
  53. Simplesmente ridículo, sem mais.

    ResponderExcluir
  54. Em que mundo esse idiota vive? não é o mesmo que o nosso, né? é na bolha católica onde não se usa camisinha (mas a AIDS continua aí), estupro é culpa da mulher, tudo é culpa da mulher. AH, VAI TOMAR NO CÚ TRANQUILO!

    ResponderExcluir
  55. Bispo filho de puta, ele deve ter sido estrupado, soh pode !Bispo viado, fica comendo os meninos .. soh pode !!!
    Vc deveria ser preso !!

    ResponderExcluir
  56. E quando ameaçam a mulher de morte?
    Pense nisso Bispo hipócrita.

    ResponderExcluir
  57. AINDA BEM QUE TENHO A CAPACIDADE,O DISCERNIMENTO, DE SEPARAR A IGREJA DOS HOMENS DA RELIGIÃO CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA,A QUAL PERTENÇO.
    QUANDO JESUS CRISTO DISSE: " DEIXAI QUE VENHAM A MIM AS CRIANCINHAS..." , COM CERTEZA NÃO ESTAVA SE REFERINDO Á PEDOFILIA. AGORA ESSE BISPO DIZER ESSA INUTILIDADE,IMBECILIDADE,VAI DE ENCONTRO AO QUE CRISTO PREGAVA, QUE ERA AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO, MEU TIO PADRE,JÁ FALECIDO,JAMAIS ,EM TEMPO ALGUM, APOIARIA ESSE BISPO ! HÁ GENTE INESCRUPULOSA EM TODOS OS SETORES DA VIDA,INFELIZMENTE! O GRANDE BARATO, É SABER DISCERNIR QUEM É IDIOTA E QUEM MERECE NOSSO RESPEITO !
    E LEMBREM-SE NEM TODOS OS BISPOS E PADRES SÃO IGUAIS.
    uM ABRAÇO A TODOS .

    ResponderExcluir
  58. Bispo filho de uma puta lazarenta! E a igreja maldita deixa uma porra dessa no poder! A igreja fede!

    ResponderExcluir
  59. Palavras de uma raça que são os maiores estrupadores, pedofelos.. que abusam de crianças sem o concentimento delas.
    E só quem é estrupada sabe a dor que é, e nunca consegue esquecer o que aconteceu no dia.
    Levará para sempre essas sequelas e esse bispo me fala isso?!
    Me poupe :)

    ResponderExcluir
  60. A igreja (católica) mesmo abre espaço para casos de mulheres que precisam mentir, falar que foram estupradas e fazer o aborto. Num ato sexual comum, se a mulher ou seu parceiro utilizar o preservativo, além de prevenir doenças, ela não ficará grávida. O sexo, para o catolicismo, é tido como a porta para uma nova vida, por isso julgam errado utilizar métodos contraceptivos. Até ai considero certo; não a incentivação de não usar o preservativo, mas sim a questão de tratar o fruto do sexo como prioridade.

    Mas ainda pensando no ponto de vista social; numa época onde existem tantos casos de mães abandonando filhos, em lugares cada vez piores, qual seria a solução? Planejamento familiar? É a provável mais certa.

    Alguns também defendem o aborto em casos de deficiência; física ou mental. Tenho um irmão com deficiência mental e ele vive como qualquer outra pessoa, seu problema é a limitação. Falam tanto em inclusão, será que considerar uma alternativa do aborto para tais casos é ético?

    Temos que considerar que quando uma mulher é estuprada ela não teve consentimento, não teve escolha. O fruto disso não será amado, não será apegado; e o catolicismo deve considerar o (ainda) feto como um fruto de violência (e não amor).

    Eu entendi o ponto de vista do religioso. O que ele defende é que existe a parcela de casos de estupros que não são de fato um estupro. Esse ponto de vista não está errado; ao contrário, as pessoas aproveitariam disso sim. Seria anti-ético fazer isso, mas acontece.

    Mas ainda temos o governo. É, legalizando ou não o aborto, ele continuará sendo feito, e a mulher que fizer clandestinamente teria mais riscos de vida. Estaria o governo certo ou errado se legalizasse?

    ResponderExcluir
  61. querendo achar uma justificativa para o estupro, em vez de pragar a vida de Jesus.

    ResponderExcluir
  62. Se um cara mais forte te estuprar bem no olho do teu cu, então, velhote, vc quis ne?

    Ao invés de falar merda, cala a boca fdp. Como eu queria que um cara bem mais forte que vc, te pegasse com toda a forca do mundo por tras... Vamos ver o que vc diria...

    Eh por retardados assim, que eu espero que o mundo realmente acabe em 2012.

    ResponderExcluir
  63. Salvador Vilanova cala essa tua boca , não vem fala de politica o troxa, vcs tem sempre que acha uma desculpa né seus católico de bosta, a matéria tá falando desse véio troxa de saia , estuprador de criança que tá falando merda, não tem nada a ver com politica seu ridiculo, não sei quem é mais patético tu ou esse bispo ai.

    ResponderExcluir
  64. http://mortas.wordpress.com/2011/05/13/2124/

    Vejam estas imagens, é um link com imagens de mulheres que foram agredidas, estupradas e submetidas a toda essa intolerância que parece não ter fim. Por DEUS gente, BASTA! Comentário infeliz feito por alguém que têm voz ativa e infelizmente forma opiniões e bitola as pessoas. Não é uma reportagem sobre sexo.É sobre estupro poxa...
    Bispo, respeite as mulheres honre o ventre do qual você saiu, da tua mãe, mulher. Use a tua voz, tua influência e diga aos homens para não ESTUPRAR. Dá um desespero, uma tristeza ter que ler isto... Nós podemos ser melhores do que isto. RESPEITO. E ah!Eu DU-VI-DO a mulher da imagem não queria, não queria, mas acabou deixando.

    ResponderExcluir
  65. Eu espero que esse bispo morra torturado!

    ResponderExcluir
  66. Se esse idiota já tivesse passado por essa situação, saberia que o ato independe do consentimento da mulher.

    ResponderExcluir
  67. Se é com consentimento, não é estupro (no caso de pessoas adultas). Se acha que é tão fácil enganar a justiça, ou que o acusado não vai se denfender, é burro até o osso. Ao usar recurso tão esdrúxulo como a caneta e a tampa, para retratar uma situação tão absurda e dolorosa, dizendo que quem é estuprada/o, o é pq quer, no mínimo ele concorda com a agressão citada. O que caracteriza a meu ver, APOLOGIA. Faz tempo que não sou católica, mas cristã e ponto. Pq cada vez mais, os "ministros" de Jesus, se parecem menos com ele e oq ue ser humano em primeiro lugarpregava. Religião e política em benefício da humanidade foi o que Jesus viveu e pregou. A dignidade humana e o respeito ao próximo em primeiro lugar. No mais, faço o que a maioria consciente faz quando toma conhecimento deste bispo: Morra FDP!!

    ResponderExcluir
  68. Olha a cara de pedófilo desse desgraçado! Mais um exemplo de pessoas que usam a religião pra controlar e manipular.

    ResponderExcluir
  69. ESTUPRO EH A PRATICA NAO-CONSENSUAL DO SEXO! SE TEM CONSENTIMENTO DA MULHER ENTAO NAO EH ESTUPRO. ELE SE COLOCOU MTO MAL!

    ResponderExcluir
  70. Esse bispo tinha que ser estuprado.

    ResponderExcluir
  71. "Faz aborto quem quer. Ao invés de proibir, eles deveriam educar seu rebanho para não fazerem. Mas não dá tempo né? Tem que fazer política....(e correr atrás dos garotos)" [2]

    ResponderExcluir
  72. Isso tá me parecendo um daqueles casos tipicos em que a imprensa publica alguma coisa conforme for mais conveniente pra ela. Não sou católico e repudio suas práticas religiosas que em grande parte nada tem a ver com o que a Bíblia de fato ensina. Me parece que o que o tiozinho lá quis dizer é que mulheres mentem que foram estupradas pra ter direito de abortar no caso de uma gravidez indesejada. Talvez ele quis mencionar o "estupro de encontro", que é uma relação "forçada" com um namorado, ficante, etc. Aí faz sentido o exemplo que ele usou, ou seja, quando dois não querem, um não faz (ou, nesse caso, até faz...hehehehe).

    ResponderExcluir
  73. Que experiência ele tem neste assunto para dizer se é impossível ou não?

    ResponderExcluir
  74. Vocês ESCONDERAM esse trecho propositalmente:

    (...) Dom Bergonzini acha que “a pessoa que se julga vítima” tem de fazer o BO e apontar o nome do agressor. “Filha, não existe nada debaixo do sol que não seja conhecido. É muito difícil. Se a pessoa fizer questão mesmo, vai fazer exame de espermatozoide, etc, vai descobrir [quem é agressor]. A Justiça tem de ir atrás.” Para o bispo, com essa ação em Guarulhos, a igreja “deu um passo à frente, embora, mesmo nesses casos, o aborto seja inaceitável”.



    Segundo: EM MOMENTO ALGUM D. Luiz Gonzaga disse que "o estupro só é possível com o consentimento da mulher".

    VOCÊS SÃO CRIMINOSOS GROSSEIROS. Além de burros, pois a própria fonte desmente a farsa criada por esse site anti-cristão.

    ResponderExcluir
  75. SERÁ que o Bispo de Guarulhos REALMENTE quer justificar o estupro? Ou foi a MANEIRA como foi escrita a matéria que nos induziu a essa conclusão esdrúxula?

    Lendo a matéria original (e não a desse site, claramente pró-Dilma) constatamos que o Bispo fala de maneira informal e com despretensão coloquial sobre a flexibilização do aborto devido à não obrigatoriedade do Boletim de Ocorrência.

    Fala sobre a possibilidade de uma mulher dizer que foi estuprada sem realmente ter sido, simplesmente para possibilitar o aborto.

    Pode ter sido ineficiente, infeliz mesmo na maneira de dizê-lo. Mas pensem bem, NINGUÉM em sã consciência declararia algo assim.

    Ele pode estar louco, pode ter sido infeliz na declaração, sua declaração pode ter sido CORROMPIDA por quem escreveu o texto, simpatizxante do PT e abortista, são várias as hipóteses.

    MENOS a hipótese de que ele QUIS justificar o aborto.

    Na dúvida, perguntem a ele.

    ResponderExcluir
  76. O texto é claro sobre o que diz o clérigo... o simples fato de o estupro ser um crime difícil de ocorrer, na opinião do clérigo, já indica o óbvio: que a maioria dos estupros não existiria, sendo usado como pretexto para a prática de um aborto. De fato, há casos desse estratagema, mas sinceramente, seu índice é raro se comparado aos dos estupros declarados. Os praticados nos lares não contam? Afinal, já são milhares de denúncias, e o estupro doméstico é uma forma triste de violência, portanto, um crime. Os homens se valem de seu maior poder físico e conseguem dominar as vítimas. Portanto, a afirmação do bispo é infeliz e irreal. Alem do que, ele acaba incentivando a impunidade masculina ao justificar a violência na vítima - na prática, um grande empecilho ao correto funcionamento da Justiça.
    Por outro lado, vale ressaltar que na Igreja ainda se enraíza o problema de uma cultura supermachista que até o início do século atrás considerava o estupro como um acontecimento de responsabilidade da mulher por falta de obediência ao marido, indicando que desde antigamente quase a totalidade dos estupros era cometida pelos maridos.
    Mas deixo claro que, dadas as mudanças sociais visíveis que ocorreriam, a Igreja se absteve de acompanhá-las e atualizar-se, o que colocaria, teoricamente, como uma justificativa para tal pensamento. Mas, definitivamente não vejo, justamente pela obrigatoriedade de a Igreja se modernizar, justificativa nenhuma para que se releve a afirmação infeliz deste bispo.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário