10 razões para você não acreditar na bíblia

Quando um fiel é questionado de onde vem a autoridade da Bíblia a primeira reação é citar a própria bíblia em um argumento circular de pouco valor. Mas esse é um questionamento importante, pois se for derrubado todo o castelo de cartas cai por terra. Terá a Bíblia uma origem sobrenatural? Ela é confiável em tudo o que diz? Ela aborda mesmo todos os aspectos da vida humana? E finalmente, deve ser levada em consideração como um guia a ser respeitado mesmo por aqueles que sequer acreditam em sua mitologia?


Bom, aqui as respostas a todas estas perguntas, em ordem: Não. Não. Não. E sob luz das respostas anteriores: Não. Como posso ser tão enfático nestas negativas? Permita-me que eu explique. Estas são as 10 razões porque você não deveria acreditar na Bíblia:

1 - Contradições: Uma contradição é o que acontece quando duas ou mais afirmações são incompatíveis. A Bíblia está repleta de contradições e elas começam logo no primeiro capítulo de Gênese onde encontramos duas histórias sobre a criação que contradizem uma a outra, tanto na ordem dos acontecimentos como na maneira como as coisas são criadas.

2 - Duplicatas: Semelhante a contradição, porém mais sutis. Trata-se da repetição de uma mesma história na qual os personagens ou a ênfase são diferentes. Exemplos de versões conflitantes incluem os dois grupos de mandamentos, os três patriarcas prostituindo suas esposas e o censo dos Israelitas feito por Davi. De fato, é difícil encontrar uma única história da Bíblia que não venha em diferentes versões. Tais narrativas duplicadas e levemente diferentes colocam em dúvida a autenticidade das histórias assim como sua origem.

3 - Exageros: Parece que os autores da Bíblia não se satisfazem em contar uma história. O exagero chega a ser lugar comum e não raro toca o absurdo. Por exemplo, ao descrever uma enchente, é dito que ela foi tão grande que o topo da mais alta montanha ficou submerso. Enquanto uma inundação pode ser geologicamente identificada, não existe qualquer razão para uma pessoa sensata acreditar em algo de tão grande escala.

4 - Ciência: A Bíblia vai na contramão de praticamente todos os ramos da ciência. Ela afirma que os humanos e outros animais foram criados da maneira como são hoje. A Biologia ensina que evoluímos no percorrer de milhões de anos. A Bíblia afirma que a terra tem apenas alguns milhares de anos. A geologia demonstra que temos mais de bilhões de anos nas costas. Arqueologia e Antropologia por fim, riscam e corrigem uma a uma as narrativas bíblicas como a Arca de Noé e o Colapso de Jericó.


A Bíblia descreve a terra em termos da idade do bronze: um circulo chato, coberto por um domo, estacionário, estacionário no centro do universo que se move ao seu redor. Com o perdão do trocadilho ela está redondamente enganada. Qualquer criança bem informada sabe hoje que a terra é ovalada, rotaciona em seu próprio eixo, é orbitada por um satélite natural que chamamos de lia e órbita o sol, que também é rodeado por outros planetas com seus próprios satélites. Nosso sistema solar faz parte da Via Láctea que é apenas uma galáxia entre tantas outras no universo.

5 - História: A Bíblia também não possui qualquer respaldo histórico uma vez que frequentemente, conta histórias sobre as quais não existem quaisquer provas concretas. Talvez a maior delas seja a lenda do êxodo do Egito. Não é uma questão de não ter sido exatamente assim. Simplesmente nunca aconteceu. O mesmo ocorre com a história de Ester. E não apenas isso como muitas vezes conta a história de civilizações vizinhas de modo equivocado, como quando credita a Dario a conquista da Babilônia, quando de fato tratou-se de Ciro, da Pérsia.

6 - Crueldade: A Bíblia não deveria ser lida para crianças. Suas páginas estão repletas de crueldade de todo o tipo. Da execução de vítimas de estupro ao genocídio de etnias inteiras. Do apoio a escravidão ao mal trato de animais. Em muitos casos a violência não apenas não é combatida como é ordenada pelos autores. E de todos os problemas éticos da Bíblia, é o cristianismo que aponta a maior das injustiças ao amaldiçoar toda a humanidade pelos atos de rebeldia de dois indivíduos.


É um princípio básico de justiça que o inocente não será punido pelos erros do culpado. Nenhum ser racional preocupado com a justiça pune um inocente pelos crimes ( reais ou imaginários) de outra pessoa. O deus bíblico continuamente quebra este princípio e vez após vez pune um inocente pelos pecados de outros. De fato isso é tão presente que toda a religião judaico-cristã está baseada na idéia de expiação dos culpados pelo sangue dos inocentes.

7 - Anonimato: Apesar dos nomes legados pela tradição religiosa, ninguém sabe direito quem escreveu a maior parte dos textos bíblicos. Isso se aplica tanto ao antigo como ao novo testamento. também não sabemos nada sobre quando foram escritos e tudo sobre sua origem vem na verdade dos melhores "palpites" dos acadêmicos e historiadores. Se tivéssemos cinco estudiosos da bíblia em uma sala, teríamos sete opiniões diferentes sobre a autoria de cada livro. Para cada "Moisés jamais escreveu isso" existe um "Claro que não, foi Araão que escreveu" e um "Ambos estão errados foi Jacó que escreveu e mais um "Que absurdo foi Moisés que escreveu sim senhor." As apostas continuam e ninguém obviamente apresente qualquer prova.

8 - Absurdos: A bíblia promove uma visão completamente estranha de como entender o universo e as coisas que existem nele. Este mundo mágico inclue cobras falantes, mulas falantes, uma fruta que faz você ficar esperto, dedos flutuantes escrevendo em muros, uma árvore que deixa você imortal, comida caindo do céu, cajados virando serpentes, água virando sangue, pessoas voltando dos mortos, o sol parando por horas, bruxas lendo o futuro, anjos dormindo com humanas, pessoas que passam dias no estomago de uma baleia, virgens dando a luz e incontáveis aparições de anjos e demônios. Fascinante, sem dúvida uma literatura fantástica. Mas obviamente uma ficção.

9 - Concorrência: A Bíblia não é o único livro que reivindica ser a palavra de um deus, e é na verdade apenas uma entre muitos outras obras, como por exemplo o Alcorão, o Livro Egípcio dos Mortos, O Vedas, O Bhagavtah Guita, o Adi Granth, o Purvas, o Livro de Mórmon entre outros. Sem exceção todos os argumentos utilizados pelos defensores da bíblia pode também ser usado por estes outros livros e muitas vezes com ainda mais autoridade. Acreditar em todos seria um contra-senso. Acreditar em um uma ingenuidade.

10 - Versões: A Bíblia que conhecemos pode ainda ser encontrada em tanta versões que um buscador sincero inevitavelmente acabará sinceramente perdido. Existem várias versões, os Judeus tem suas versões do Antigo testamento, Católicos tem sua Bíblia, Protestantes tem a sua. Os Testemunhas de Jeová também tem a sua própria e todos clamam que estão com a única edição confiável. E mesmo destas versões existem incontáveis traduções, cada uma com a ênfase desejada pelo grupo que a promove.
Conclusão
Existe ainda muitas outras razões para não usarmos a Bíblia como base de nada, e talvez uma que deva ser mencionada é o comportamento alienante, perigoso, violento e intolerante daqueles que acreditam nesse livro cegamente. Se pelos frutos conhecemos a árvore, as pessoas que se alimentaram aqui estão passando mal. Os versículos da Bíblia têm sido usados para justificar mutilação física, xenofobia, homofobia, machismo, racismo, guerra e perseguição política e religiosa. Não apenas isso como é usada para justificar a restrição a muitas coisas, desde pequenos prazeres inofensivos até cuidados médicos a crianças que sofrem com a religião dos pais.

Fonte:
http://viacomica.blogspot.com

Comentários

  1. É com certeza o mais completo, bem escrito e convincente artigo que eu já li sobre o assunto. O artigo está na minha página de favoritos, estou seguindo o blog e recomendando na lista de Blogs recomendados do meu próprio site (http://oriodementes.blogspot.com/)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso ler quantas vezeas for este artigo e continuarei acreditando no Todo-Poderoso agora ele não Ele não precisa ser conhecido pq Ele é Deus não carece de provações de homens. Crianças não podem ler a Bíblia e o que me diz da televisão que tanto influência radicalmente hem ???? Deus tenha misericórdia um dia veremos ai vai ser tarde demais, que Deus nos guarde em seu amor pq é isso que ele tem mostrado até agora para com a humanidade mas as pessoas tem a cabeça tão fechadas e influenciadas q não se experimentar a vontade de Deus nas suas vidas não sei se por medo ou rebeldia mas ama o pecador. "Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." (Romanos 3:12) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
      Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
      Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
      E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
      Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
      Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

      João 3:16-21

      Excluir
    2. Depois que li a Bíblia passei a acreditar em um Deus que não está na bíblia...

      Excluir
    3. Depois que li a Bíblia passei a acreditar em um Deus que não está na bíblia...

      Excluir
    4. Almeida Corrigida e Revisada Fiel
      Salmos 139

      1 SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

      2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

      3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

      4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.

      5 Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.

      6 Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.

      7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

      8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

      9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

      10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

      11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.

      12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

      13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

      14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

      15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

      16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

      17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!

      18 Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.

      19 Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.

      20 Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.

      21 Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?

      22 Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.

      23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

      24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

      Excluir
    5. Ter um verdadeiro encontro com Deus, ou então, vê-lo face a face, ter intimidade com o PAI permite transformações tanto na nossa vida como na do nosso próximo. Pois permite enxergar além do “eu” e “mim”, ou seja, aprende-se a interceder pelo próximo, surge a necessidade de ajudá-lo a conhecer a verdade, e por fim, ganhar almas.




      Mas lembre-se que tudo isso só depende de você. Deus quer ter com você um relacionamento de PAI, mas principalmente de AMIGO. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Ap.3:20)

      Excluir
    6. Ter um verdadeiro encontro com Deus, ou então, vê-lo face a face, ter intimidade com o PAI permite transformações tanto na nossa vida como na do nosso próximo. Pois permite enxergar além do “eu” e “mim”, ou seja, aprende-se a interceder pelo próximo, surge a necessidade de ajudá-lo a conhecer a verdade, e por fim, ganhar almas.




      Mas lembre-se que tudo isso só depende de você. Deus quer ter com você um relacionamento de PAI, mas principalmente de AMIGO. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Ap.3:20)

      Excluir
    7. Realmente creo que esta persona que ha escrito eso no lo sabe muy bien de lo que estas hablando,la Biblia es el libro más fiable que hay, no hay comparación con otros libros como el ha citado, la Biblia es el único libro que se puede tener la fiabilidad que fue escrita por hombres, pero con la inspiración del Espirito Santo de Dios, es el único libro que hay testigos de lo que fue escrito. El pueblo Judio es el único pueblo en la faz de la tierra que por más que fue escravizado, que os llevaron al exilio y todo más sigue teniendo todo escrito en los aparatos si acaso tu no lo sabes que es un aparato, antes de escribir lo que has escrito busca saber de las cosas, si realmente quieres saber más de la arqueología de la Biblia, busca también los escritos de Josefo. La Biblia no hay contradicción si la conoces y la estudia. El propio Cristo nos dio evidencias para apoyar sus afirmaciones (el cumplimento de las profecias, su vida sin pecado y todo más), y como tu dijiste de la creación, no hay duda que no hay ningún error, podemos confirmar a partir del diseño, de la cosmologia, teologia, antologia, todo eso confirma la creación del universo por Dios. Amigo si quieres saber más, primer busca antes de hablar tonterias. Dios es perfecto y fuera de él no hay otro.

      Excluir
    8. como assim, em algum momento paraste para pensar sobre o que nos lemos ou sobre a veracidade de lemos, sendo o vaticano controlando a biblia

      Excluir
    9. Falando em doentes eles aparecem... O ser humano é idiota a ponto de acreditar nisso, não temos nenhum futuro!

      Excluir
    10. ter uma intimidade com DEUS não depende da bíblia,pq ele ti escolhe desde criança não deixa nada do mal ti atingir e foi isso q ele fez comigo.Qnd eu olho para tras e vejo o grande AMOR q ele teve por mim devido os meus pais ter me abandonado aos 8 anos,é até hj ele cuida de mim.depois de 33 anos fui perceber ,eu so tenho a agradecer por tudo de bom na minha vida.

      Excluir
    11. Não fique atras de conversa fiada, sem nenhum fonte citada, tirada da cabeça de um desprovido de Luz Divina, eu te indico esse endereço: http://entendendoassuntosbiblicos.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Olha... gostei do post, achei q faz sentido, mas na conclusão ficou uma coisa no ar, tipo.. a bíblia serve para segurar a barra da humanidade que cria limites através da sua crença, se não ouvesse religião, elas não temeriam o pecado, apesar de presenciarmos casos graves de relações humanas ou melhor, relações sociais descontroladas e discutíveis, mas o fundamental da bíblia eh isso, fazer com q pessoas com certos níveis de ingenuidade aprendam usar a sabedoria com os ensinamentos bíblicos por mais que para outros e para mim, ela não tem um papel muito importnte (infelizmente) e acredito q para muitos também não, mas o post diz tudo, mas vale ressaltar q estas ideias e opiniões não mudarão o mundo, pelo menos nas próximas décadas
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não houvesse religião seria o grande indício que o ser humano seria racional de verdade por perceber as mentiras que o cerca. Seres pensantes não saem fazendo atrocidades com outros seres pensantes. Prova disso: Olhe o Facebook dos bandidos do seu bairro se vc conhece algum, eles são os que mais falam em Deus até mais que a dona Maria que está na igreja todo dia.

      Excluir
  3. Li... continuo confiando na biblia.... Ai é que tá... Fé: Acreditar naquilo que não podemos ver. leia a biblia.... talvez vc entenda alguma coisa... é como se eu fosse comentar sobre harry poter.. nunca li, por isso não falo sobre ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc acha q o autor não leu a Bíblia para criar este post?

      Excluir
    2. Fé nao tem nada haver com religião e fé nao quer dizer "acreditar naquilo que nao podemos ver". Eu posso ter fé q vou passar numa prova ou ter fé de q existe gravidade, mas nao tem haver com religião. Fé já existia mto antes da invenção do seu deus.

      Excluir
    3. eu li a biblia e e me tornei ateu

      Excluir
    4. Concordo plenamente com vc raphael

      Excluir
    5. eu nem precisei le-la pra me converter eu acreditei só de ouvi

      Excluir
    6. A Bíblia diz que a vem do ouvi i ouvi a palavra de deus

      Excluir
    7. Sempre tera um querendo escandalizar a palavra de Deus

      Excluir
    8. ninguém pode escandalizar a palavra de deus porque ele não existe o que existe são espertalhões explorando os incautos. Não permita que outra pessoa leia a bíblia pra você. Leia você mesma e com muita atenção, vai entender o que estou dizendo.

      Excluir
    9. Eu acredito em Deus mais nao acredito na religião nem na bíblia .
      A bíblia ou outros livros semelhantes, mata mais que o narcotráfico ,no mundo todo, por causa de fanáticos e religiosos.
      Eu tenho certeza que a religião e uma forma de poucos dominar muitos .
      Deus todo poderoso e bom chamais iria colocar no planeta um livro que causasse tantas mortes .(ate de crianças)
      Eu se que e difícil desacreditar de uma coisa que a maioria acredita , e que vc nasceu escutando e ouvindo falar , e frustante , como vc erra criança e aprendeu que papai noel nao existe .
      E o principal a religiao nao une o seres humanos pelo contrario, se vc colocar , um crente ,um católico , um evangelho , numa sala sai briga infelizmente .

      Excluir
    10. A resposta mais real e mais sensata deste blog ... Parabéns

      Excluir
    11. Ñ acredita nas escrituras bom,é probrema é seu.
      Mas ñ acreditar nas escrituras, na boa vc ñ acredita em Deus.

      Excluir
    12. Ñ acredita nas escrituras bom,é probrema é seu.
      Mas ñ acreditar nas escrituras, na boa vc ñ acredita em Deus.

      Excluir
    13. Isso se enforca sozinho comparando a Bíblia com Harry Potter kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    14. visite esse endereço: http://entendendoassuntosbiblicos.blogspot.com.br/

      Excluir
    15. Fé é ingenuidade, é a resposta dos ignorantes, que quando não conseguem contradizer fatos, dizem coisas como ¨é preciso ter fé¨

      Excluir
  4. kkkkk, nunca vi tantas burrices num mesmo post
    por isso
    que e dificil ser ateu. tem que ter muita fe. e gostar de ser enganado. tem varias falhas grotescas no seu post.
    carlos_cesar42@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bah cara devia se informar melhor antes de escrever essas coisas, essa suas "visões" são refutadas muito facilmente, suas conclusões são estereotipadas e superficiais, já discuti (no bom sentido) com ateus muito crentes que falaram muitos absurdos (como esses) mas à Luz das escrituras (pela lógica e razão)já são suficientes para esclarecer-te. Você acredita em algum Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:54

      Não quer erguer sua opinião com argumentos antes de gemer as impressões que você tem? Deixa a coisa muito difícil de refutar, entende? É fácil assim se refugiar no mistério, em certa medida desonesto.

      Excluir
    2. Porque Deus deixaria apenas um livro? Minha única dúvida.

      Excluir
  7. Gostei do artigo...seria melhor se cita-se as partes que você envoca na sua argumentação assim ficaria mais consistente...

    ResponderExcluir
  8. Estamos em um pais livre, cada um tem sua opinião.
    Mas que bobagem foi escrito nesse texto, se você não acredita no que está escrito na Biblia Sagrada não precisa ficar enventando mentiras para que outros errem na vida como você está errando. Vamos ver se o que está escrito na biblia é verdade ou não quando Jesus voltar, ai você vai cair de joelhos no chão pedindo perdão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade todo olho a de ver a glória de Jesus Cristo

      Excluir
    2. Cada um acredita no que quer acreditar.
      A maioria prefere acreditar no que lhe dizem. Analfabetos funcionais. Daí tanta gente ficando rica com religião.

      Excluir
    3. Aprenda a escrever primeiro, depois dê sua opinião.

      Excluir
  9. "pela lógica e razão"?

    Acreditar em algo que não se pode provar não é uma coisa muito lógica e racional.
    Acreditar em algo que é MUITO improvável, só porque te disseram para acreditar, é gostar de ser ingênuo.
    A única prova que religiosos têm de que deus possa existir, são histórias contadas por gerações. Só isso não vai me fazer acreditar em um deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguém diz pra acreditarmos,simplesmente temos o relacionamento com Deus ,e ele nós mostra a sua tamanha gloria ,querido creio que todos serão tomados pelo poder do Espirito santo de Deus,ai depois que você tiver uma experiência com Deus,quero ver não acreditar na sua tamanha grandeza,Paz.

      Excluir
    2. Olha eu não tenho preconceito nenhum com religião,mas as pessoas tem que entender que ele surgiu a partir de um povo que achava que o sol girava ao redor da terra, que ela era plana, que só existia o sistema solar,entende? Esse povo era um povo ingênuo, que não tinha noção nenhuma de astronomia ou biologia ou geografia, para eles o mundo era a Europa,África do Norte e Oriente Médio, como acreditar nas histórias de pessoas com esse conhecimento superficial,mas se você se sente a vontade seguindo esse Deus, quem sou eu para julgar, eu admito que religião até ajuda no controle das emoções e das suas ações, mas religião para mim não faz falta.

      Excluir
  10. Bruno,
    O que te faz acreditar na bíblia? Qual a certeza de que aquelas histórias são verdadeiras?
    Por que você não acredita no alcorão? Nos mantras?
    Nada do que foi escrito neste post foi inventado. Só é a interpretação realista de um livro antigo.
    Se conseguir me provar que Jesus realmente foi o que a bíblia diz que foi, e se ele retornar, eu vou me ajoelhar e pedir perdão.
    É trabalho dos cristãos recolherem estas almas perdidas na terra né? Então faça seu papel de bom cristão e me convença de que tudo em que voces acreditam é verdade. Pouco provável que consiga...
    Com as provas que tenho, acredito na realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há outra maneira de provar a você que Deus existe se você não "tentar" acreditar nele, pois você já esta corrompida, e, o demônio não precisa ter o "trabalho" de enganá-la.
      Agora, "tente" acreditar na Bíblia, só tente, que verá, isto é, terá a prova que Deus existe, pois, o demônio lhe atormentará para que não ande no caminho do Senhor.

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=CKVTWelt-TQ

      Excluir
    3. assita essa entrevista tb se isso lhe interessar:https://www.youtube.com/watch?v=TtkmHXmBeMU

      Excluir
    4. Vick, acredita no vento? E na gravidade?
      Na pressão? Ou na dor, na alegria, na felicidade, no amor?

      Não é posso provar "fisicamente" sbre Jesus através de um post mas se você permitir certamente Ele se manifestará a você e vc sentirá.

      Ah, e quando Ele voltar infelismente você. Muitos não serão mais a oportunidade de pedir perdão, pois seu tempo já terá terminado.

      Busque antes que seja tarde.

      Excluir
    5. Queria saber porque sempre coloca o demônio no meio.

      Excluir
  11. Acho que mais uma vez vc esta equivocado... realmente são muito superficiais as suas colocações e vc é muito sistematico... digo: tenha calma, nem tanto ao mar, nem tanto a terra... vc esta levando tudo a ferro e fogo e discutir dados historicos tudo bem... a ciencia vive brigando com os fatos historicos ... ai tudo bem... porém discutir fé é algo estranho... é o mesmo que vc querer medir o amor de alguém a algo... cada um dá o valor que quer à aquilo que ama... e vc acha mesmo que tudo na vida simplesmente apareceu do nada e que tudo é perfeito por ser perfeito... ?

    Se sim, tudo bem ... como disse, fé é fé ... mas acho muito ingênuo achar que tudo é assim tão simples...

    Alias, só um comentário, cobrar de um ser humano daquela época que se tivesse uma organização e raciocínio iguais as que temos hoje é estranho... lembre-se, além de tudo que a cultura deles é diferente... vc já estudou teologia? Se sim, é estranho a sua atitude, se não, está escrevendo sobre algo que não sabe... e isso não é ruim?

    Abraços...

    ResponderExcluir
  12. Sem realmente conhecer a biblia nao se pode afirmar nada companheiro. Esse seu post só traz veneno, a vida não é feita apenas de razão e lógica. Realmente ingenuidade sua pensar que tudo é tao simples, que apenas evoluimos de seres procariontes, ao que somos hj. E a biblia só traz contradições e exageros, para quem nao possui a capacidade de interpreta-la.

    ResponderExcluir
  13. Achei interessante o artigo, mas há algumas afirmações falsas. Você citou a narrativa de gênese, ponto referente a criação. Se ler com mais atenção irá perceber que uma complementa a outra. Primeiro, dá um amparato geral sobre a criação, depois volta para esmiuçar. Não sei em que momento a ciência nega a bíblia, ou o contrário, pois há doutores que possuem um alto grau de informação acerca da ciência e continuam crendo, fora que muitos já leram a bíblia muitas vezes.
    Engraçado, é afirmado que não possui nenhum aparato histórico, mas muitos historiadores utilizam ela como documento histórica da formação da cultura ocidental.
    Em relação as versões, a língua escrita bíblica é uma língua morta, retomar o real significado é complicado. A respeito disse pesquise um pouco sobre linguística, pode ser esclarecedor. Aliás, ao que me parece é necessário estudar muito mais cada aspecto do que foi citado.

    ResponderExcluir
  14. 1 - Nunca encontrei na Bíblia que tudo foi criado do jeito que está.

    2 - Nunca encontrei na Bíblia um trecho que dizia que a Terra está parada no universo e bem, em 2000a.C é meio difícil dizer que ela era geódicamente falha, afinal OVALADO é o meu ovo. Nem de geologia você conhece.

    Serio, ja vi blogs ateus que me fizeram pensar para contra-argumentar, mas esse aqui...

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, ao autor, texto fenomenal, Porque tentar explicar o inexplicável? como é o caso dos repetitivos e decorebas, que caras insistentes, não veem que os conteúdos bíblicos, são armadilhas, que provocam a ira, descompostura, irracionalidade, subdivisão da raça humana, tudo para justificar o que? uma possível morada em mansão no além. Alan Jorge ...

    ResponderExcluir
  16. Tem suas verdades, porém nem na bíblia tudo é tão simples assim, nem na ciência, meus antepassados não comiam bananas e não subiam em árvores, claro que existem fatos como muitas traduções, muitos tipos de bíblia e hoje acredito no bem e no mal, ja vi espíritos malígnos vestidos de preto e Deus ja usou pessoas pra falar comigo quando pedi que se el existisse me mostrasse a verdade, não creio em algo porque me disseram e sim porque tive provas, também ja fui atéu até ter as experiências espirituais que tive, mas respeito sua opinião, ja pensei igual a você e também não posso te afirmar que qual é a bíblia ou livro que tem 100% da verdade exata porém, que existe um Deus e espíritos do mal existem sim eu tive prova e não argumentos, fale com Deus, desafie o desconhecido, diga que quer ver e sentir o bem e o mal, mas cuidado, pode ser impactante já q o a vida não é feita apenas do que vemos mas também de forças espirituais que conhecerá se falar Deus eu quero conhecer a verdade, diga todos os dias, não tenha medo, desafie também sua inteligencia e acontecerá o mesmo que aconteceu comigo, não peça religião, peça a verdade, abraços e Deus te abençoe amigo.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo13:24

    Depois que li esse texto, me tornei mais ateu do que nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu deus existe.

      Pra você e sua religião ele é um.

      Pra quem está lendo este post, ele é outro

      Excluir
    2. O seu deus existe.

      Pra você e sua religião ele é um.

      Pra quem está lendo este post, ele é outro

      Excluir
    3. É pra defender as pessoas q vc ateu que invenena a mente do povo moi ateu vc são tolo

      Excluir
    4. Quando Jesus marcar um encontro com vc, ai sim vc terá a certeza de que Jesus Cristo faz até ateu virar pastor

      Excluir
  18. 1. A Bíblia não segue uma ordem rígida e precisa dos eventos cronológicos; pela estrutura literária do Gênesis e do relato da criação; algo comum nos restantes dos livros. Não há duas histórias sobre a criação.

    2. São complementos. Dois narradores não dirão de forma igual o que aconteceu no ataque de 11set01. Um exemplo claro de duplicatas, vemos nos quatro evangelhos; onde um complementa o outro tornando rico o relato bíblico, assim como em Crônicas e Reis sendo um único conjunto.

    3. As altas montanhas e cordilheiras foram geradas justamente no Dilúvio devido aos violentos movimentos tectônicos verticais. Há vários exemplos de catastrofismo na Terra como de Santorini. Há várias evidências geológicas e de fósseis para o Dilúvio. E segundo estudos, há 10X mais água debaixo da Terra que nos oceanos.

    4. Errado. A Bíblia não fala que o mundo teria 6 ou 10 mil anos, e a evolução é um mito travestido de ciência.
    Até hoje não há provas empíricas que uma espécie transformou-se em outras diferentes morfologicamente. Colibris não viram águias, nem em milhões de anos.
    E a Terra não é ovalada, mas sim um geóide - uma bola murcha - lembrando uma forma arredondada como diz a Bíblia em Isaías 40:22.

    5.Obviamente os egipcios não iriam registrar tamanha humilhação e derrota. Quer saber sobre o êxodo? veja o site abaixo com fotos de restos de carruagens egipcias e ossadas humanas no mar vermelho e vestígios no Sinai:
    http://tempodofim2.tripod.com/Exodo.htm

    Também uma inscrição do faraó Merneptá no século 13 AC nas paredes de Karnak faz menção a Israel já como um povo de Canaã, cfe. os relatos de Moisés. Logo, já tinham atravessado o mar vermelho. Confirmando o monte Sinai na Arábia e não no Egito como diz a Bíblia em Gl 4:25.
    O Dario citado no livro de Daniel, era um rei vassalo local subordinado a Ciro o Grande.

    6. Errado. "A alma que pecar essa morrerá". Essa é a lei. As crueldades terríveis dos povos antigos contra Deus e contra o próximo não ficaram sem punição; não eram nada inocentes. Colhe-se aquilo que se planta. Toda escolha tem um preço. Somente Cristo - o inocente - morreu pelos pecadores (nós todos).

    7. Interpretação e alegação sua. Na maioria dos livros da Bíblia sabe-se o autor e a época. Moisés escreveu o Pentateuco (os cinco primeiros). O próprio Jesus confirmou isso.

    8. A Bíblia é recheada de eventos sobrenaturais. Certamente milagres acontecem, apesar de raros. Por isso são denominados milagres. Como podemos saber que todas as menções sobre milagres são falsas? a não ser que soubermos que nunca ocorrem. Mas isso não podemos confirmar.
    Índios antigos no Brasil nunca viram gelo ou neve, então pra eles inexiste. Porém isso não anula sua existência.
    Leis naturais não são responsáveis pela origem de todos os eventos, assim como as leis da física em si mesmas não são responsáveis pela origem de um carro.
    Se um Deus criou o universo e cuida dele, não é irracional esperar que ele opere certos eventos especiais não-naturais.

    9. A Bíblia é único, pois possui várias evidências:
    cosmológico, teleológico, ontológico, moral, religioso, o mal, a alegria, causalidade, experiências, profecias cumpridas, Jesus, mistos, citações de ateus, consciência, científico, arqueológico, histórico.
    O próprio Alcorão diz que Jesus fazia milagres; mas Maomé não!

    10. A Bíblia católica e a evangélica/protestante são a mesma. Apenas a católica tem alguns livros a mais considerados apócrifos (não inspirados) mas a base é a mesma.
    Veja, somente os manuscritos originais são isentos de erros, não as cópias.
    Adulterações de fato, há. Até isso estava profetizado que haveria, assim como usar a Palavra de forma egoísta pessoal e pretexto de falsa religiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brilhante resposta ao autor deste falacioso post.

      Se houver alguma sensatez e curiosidade, o cara que escreveu o post que deu luz a esta resposta comprovadamente científica e arqueológica,ele irá ao seu link sobre o êxodo e será parco em palavras que possam contra-argumentar.

      Excluir
  19. Se os seu antepassados vieram dos macacos, isso é um problema de família, a minha é uma criação de Deus. Meu filho ele ja está aprendendo a ler a bíblia porque é nela que está a verdade que vai liberta-lo da verdadeira violência deste mundo sujo e cheio de malícia. E se até naquele tempo existia pessoas que não acreditavam em Jesus, porque não teria hoje, isso é falta de fé. Se você não crê, continua com sua vida vazia e cheia de achismos... Eu creio em um Deus vivo, que transformou minha família, me converteu como Paulo e me ama como ama até mesmo você. Por esse motivo quero dizer que suporto suas escolhas, mas se quizer aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador, declara isso diante dos homens em outra postagem sua... Isso mudará sua vida. :)

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não precisa de um livro fajuto para ensinar a seu filho discernir as coisas boas das más, apenas mostrar a ele que Deus é bom e tudo que ele faz é bom ja é o suficiente.

      Excluir
    2. Não se trata de um livro fajuto e sim da boca de Deus

      Excluir
  20. é melhor você beber como mostra os comerciais ou ver o bbbosta da rede globo ou que tal sonhar participar da elite do mundo ser um grande jogador.
    Nos escolhemos a bíblia nos escolhemos acreditar na fé em que temos, na vida em que preservamos e não viver por um momento que pode ser o de ruína, pra quem escolhe conhecer a sabedoria e não ser escolhido por uma marca é pra quem não veste rotulo pra quem sabe o valor do suor... e não pra meros questionadores que maquina contra o senhor... faça algo importante na sua vida conheça a ti mesmo por que tem tanto medo assim? por acaso hora alguém te feriu com uma? já que és ateu por que não se preocupa em questionar seus problemas ao contrario de criar um problema que só existe pra você? pois a bíblia é nossa escolha e não a sua se queres tanto assim questionar a bíblia escolha ela pois do contrario volta pro ovo e pra galinha que a ciência te explica tudinho!

    ResponderExcluir
  21. Que sentido maravilhoso a Biblia tem pra você!
    poxa não; não é facil ser um ateu!

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente, mesmo q tenha como provar tudo q você disse é mentira, não há indícios q aquilo realmente aconteceu, a gente tem provas q vários povos sobre a terra passaram, um exemplo deles são os egípcios, eles ainda existem, mas se não existissem saberíamos q eles estiveram por aqui pelas evidências deixadas, como as pirâmides...
    Eu acho meio difícil que dê Adão e Eva vir 7 bilhões de pessoas, se pessoas nascem tão quanto morrem todos os dias, ok posso até estar errada, mas o q todos deveriam pensar é sobre essa questão absurda é que não ha indícios de que tudo isso aconteceu. Pra mim a Bíblia foi um livro escrito por filósofos que foi perdida no tempo e por seu nome ser "Livro sagrado" foi mal interpretada quando reencontrada, como o calendário Maia que talvez só queria dizer q 2012 seria o pior ano de todos os tempos e dia 21 seria o único dia de paz da quele ano.
    A Bíblia como todos os livros passam uma mensagem, e é essa mensagem q deve ser visualizada e não a história em si. E a questão que não me deixa esquecer é, porque que onde toda história q a Bíblia conta a terra é amaldiçoada depois da vivência deles lá?? Com secas e guerras, muitas mortes, muitas perdas todos os dias... E o incrível é q é somente lá(Claro q tem em outro lugares mas lá é o pior de todos). Se tudo isso aconteceu, porque os próprios povos q moram na terra sagrada desonra a palavra de Deus?!
    E outra coisa é essa questão de superioridade, porquê evangélicos (por exemplo) se acham melhores do que os outros??!
    Em fim dane-se tudo isso, o importante é acreditar em Deus, pelo menos temos provas que ele existe, como por exemplo o universo e nós pobres animais que acreditam em toda essa questão religiosa, porquê sinceramente se você parar pra pensar, a Bíblia diz q Deus é um ser injusto, se nega de aparecer para todos (Apareceu pra Jacó pai de José e em algumas outras história se nega a aparecer) e faz injustiça com os homens.
    Porquê vc q acredita q toda aquela gente existiu não acredita q o Super-Homem existe também?? Se estivesse escrito q o Batmam existiu num pedaço de papel e a igreja dizer q isso é verdade, vc acreditaria?
    A questão é acreditar em Deus, e não na Bíblia... Acreditar nela, não te fará de superior e muito menos de melhor q ninguém, se tudo isso fosse verdade, porquê padre e pastores não passam a fé de graça? Aí ninguém ia querer saber dessa coisa de fé não é mesmo?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuelle, seus argumentos são muito fracos, vc provavelmente não se aprofundou nos conhecimentos bíblicos e ainda tem a ousadia de dar sua opinião cheia de arrogância.
      Em primeiro lugar, Adão e Eva viveram muito mais do que um homem normal hoje, na época deles as pessoas viviam em torno de 900 anos e se multiplicavam entre várias gerações minha querida.
      Em segundo lugar, vou te falar pq é no Oriente Médio que a guerra acontece, é tão simples de entender, lá ocorrem brigas por causa da religião que duram até hoje, e a culpa não é de Deus e vc não deve saber de quem é a culpa, pois na sua cabeça só Deus tem poder, vc acha que os anjos não tem poder para dominar esse mundo? fique vc sabendo que se apenas um ajo quisesse e tivesse autoridade teria poder para destruir esse mundo em alguns segundos ou minutos, Satanás só não destruiu ainda esse mundo pq Deus o protege com seu espírito Santo que é onipresente e está em todo universo, toda a terra é amaldiçoada por causa do pecado de Adão e Eva mas Deus guarda seus filhos e para eles não acontecerá nada, vc fala da terra de lá que é santa, mas será que as pessoas de lá não estão se perdendo do caminho de Deus? procurando por brigas e guerras
      Em terceiro lugar, Deus não aparece para todos e está certo pois NINGUÉM nesse mundo é digno de vê-lo nem sequer ver um anjo seu, depois de Adão e Eva ter cometido o pecado ninguém mais é digno de ver e nem falar com Deus e se Deus apareceu para alguns é pq foi bondoso e Deus penetra até nos pensamentos das pessoas, ele sabe o que as pessoas pensam, vc vai me dizer que os pensamentos das pessoas que Deus não apareceu eram bons? não dá pra saber né, mas provavelmente as pessoas em que Deus não apareceu cometeram o pecado lascívia e não foram dignos o suficiente.
      Conselho que te dou: tente se aprofundar no estudo da bíblia com algum pastor que leva anos e anos para estudar a bíblia e depois vc fala mal da bíblia, ok? Pelo menos Deus poderá te julgar mais fácil pois vc não estará mais no tempo da ignorância do conhecimento da palavra, não adianta uma pessoa que não tem o espirito santo na sua vida tentar entender a bíblia como se fosse um livro de direito kkkkk

      Excluir
  23. Eu prefiro acreditar nesses 17 versos da Bíblia do que acreditar nessas 10 questões apresentadas acima neste blog onde se tenta refutar a biblia: E ainda tenho convicção e certeza da minha escolha e sei os frutos que vou colher mais a frente.
    1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
    2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
    3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
    4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.
    6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
    7 sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade.
    8 E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
    9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles.
    10 Tu, porém, tens observado a minha doutrina, procedimento, intenção, fé, longanimidade, amor, perseverança,
    11 as minhas perseguições e aflições, quais as que sofri em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições suportei! e de todas o Senhor me livrou.
    12 E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.
    13 Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
    14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
    15 e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.
    16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
    17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

    II Timóteo 3:1-17

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post, realmente verdadeiro. Foi serviu para comprovar uma opinião minha de tempos.' A Bíblia é como qualquer outro livro de ficção.' Uma luta do bem contra o mau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu e o tolo a Bíblia é um livro tão valioso nesse mundo só Deus sabe quero te dizer não come corda desses ateu Satanás tá investindo na mente dele

      Excluir
    2. A Bíblia é a boca de Deus aki na terra então leia e medite q vc entenderá

      Excluir
  25. É engraçado como os defensores da bíblia defendem o ponto de vista deles...sempre de um modo intolerante...julgando...ofendendo....Como se argumentar com essas pessoas??? Eles se dizem incompreedidos e julgados pelos outras pessoas de religiões diferentes e principalmente ateus...MAs afinal quem julga quem? Defender o que pensa com ofensa só mostra que vc não tem argumento pra defender seu ponto de vista..opinião..fé..ou o que quer que seja...Concordo com o que postol...

    ResponderExcluir
  26. Religião divisor da sociedade... sim creio que Deus existe pois ele foi o criador do universo... Para o mundo existir teve que alguem iniciar algo...esse alguem acredito Deus.
    Biblia na minha opniao , livro escrito com finalidade de gerar recursos financeiros , claro que tambem escreveram algo que ocorria na epoca e tambem fantasiou se alguma coisa que la esta escrito, religiao finalidade de arrecadar dinheiro, evangelico , catolico, todas elas possuem essa finalidade... cantores gospel voces cantam para Jesus e cobram fortunas gozado ne?

    ResponderExcluir
  27. Argumentos vagos. Pra quem não estuda a bíblia, tanto ateu quanto cristão, essa matéria deve soar excelente. Mas se a pessoa tem um certo conhecimento dos fatos históricos bíblicos sabe que essa matéria tá bem pobre com relação aos argumentos, falta muuuita coisa pra essa materia ficar no mínimo PLAUSÍVEL.

    ResponderExcluir
  28. Post ficou muito bom, e parabéns por dar créditos

    ResponderExcluir
  29. Acredito em Deus, mas não consigo mais acreditar na Bíblia! O homem, desde sempre mente, ilude, exagera e muda fatos e, para uma história poderá haver várias versões verdadeiras ou não! O fato é de que não se pode confiar em algo que foi feito pelo homem, ainda mais com tanta crueldade, morte, vingança, fúria, injustiça??? Tudo contraditório ao pensarmos em Deus...Como papéis que mostram um deus tão vingativo, injusto, malvado, cruel capaz de matar inocentes e dar esse fim a seu próprio filho a favor de outrem tão pecadores?? Não pode ser o mesmo deus justo, piedoso, generoso e correto, não faz sentido,não tem nexo! Eu acredito no bem, acredito que o mal existe e que espera que você tropece, acredito na lei do retorno, senão não valeriam de nada nossas vidas e que exista a salvação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      a Bíblia não esconde nada dos erros e pecados dos homens perversos; e consequente juízo de Deus; se fosse um livro só de historinhas bonitinhas de final feliz seria um livro altamente tendencioso e duvidoso não achas?

      Mas continua o Livro mais lido, vendido, praticado, amado e odiado do mundo; só isto já é evidência de sua veracidade; se fosse um livro qualquer do passado já teriam esquecido a tempo.

      Excluir
    2. NÃO PENSE ASIM DANI A BÍBLIA NÃO É UM LIVRO QUALQUER
      O HOMEM CARNAL JAMAIS ENTENDERA AS COISAS DO ESPIRITO

      Excluir
    3. É verdade bençoar

      Excluir
  30. O que Deus faz é absurdo mesmo!! Calem-se diante dele toda a Terra....A sabedoria do homem, é loucura pra Deus....

    ResponderExcluir
  31. http://www.lagartense.com.br/biblia/category/criacionismo/

    ResponderExcluir
  32. http://www.lagartense.com.br/biblia/category/ciencia-comprova-biblia/

    "Existem pesquisas não criacionistas que já admitem inundações catastróficas. Com relação à quantidade de água para cobrir toda a Terra, o grande erro de muitos é pensar que seria necessário um volume tal que fosse capaz de submergir os 8.850 metros do Monte Everest. Esses grandes montes e cordilheiras não eram tão altos no passado e, tendo em vista as transformações catastróficas observadas em tempos recentes, podem ter se elevado em tempo relativamente curto. Isso explica a existência de fósseis de animais marinhos no alto dessas montanhas: quando foram fossilizados, não estavam lá no alto. Se não foi assim, qual seria a explicação? Baleias fossilizadas no alto de montanhas?"

    Isso é só em relação ao dilúvio. Duvido vc pesquisar e conseguir achar 10 razões para acreditar na Bíblia. Vc NÃO QUER!

    Eu já fiz a minha pesquisa. Faça vc a sua. Tudo de mão beijada tb não né ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo se fosse quando Deus qr ele tudo faz

      Excluir
    2. O monte Everest ficava submerso no mar, com o movimento das placas tectônicas a cordilheira começou a se formar, e a grande maioria dos fósseis que estão lá foram de animais marinhos que morreram antes do movimento das placas, você nunca estudou isso não,é seria impossível o monte Everest crescer até 8.850 mais em menos de 6000 anos, pense um pouco :)

      Excluir
  33. É Ser estúpido acreditar que cada detalhe de cada ser vivente na Terra seja obra do acaso. Realmente , vc tem muito mais fé do que eu para acreditar na EVOLUÇÃO.
    Eu acredito SIM num DEUS PODEROSO que ARQUITETOU TUDO ISSO QUE VEMOS.

    JESUS CRISTO É O SENHOR!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me responde como é possível colocar um par de cada anima terrestre em um barco,ou seja,colocar MILHARES de espécies em um barco,e se a idade da terra for segundo a bíblia, o barco também teria de suportar os MILHARES de dinossauros, a grande maioria com a metade do tamanho do barco, tendo que levar comida para todos eles, e aí, como você me explica isso, mas explique certo, quero ver uma resposta que me convença.

      Excluir
  34. A fé não dá respostas. Só impede perguntas

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Vc tem dez motivos para não crer em Cristo, mas eu tenho mil para crer em Cristo Jesus.
    Ele mudou minha vida, me salvou e me libertou dessa vida imunda de pecados, mentiras, prostituições e corrupção que este mundo oferece, em toda existência da raça humana, nunca houve uma geração tão corrompida e pecadora como a de hoje, uma nação totalmente depravada e destruída pelo pecado, pouco tempo atrás, cerca de 15 ou 20 anos, não se via filhos desrespeitando pais, raramente se via alguém falar palavrões, raramente se via alguém se beijando nas ruas, as pessoas tinham respeito e caráter, no entanto hoje, se tornou normal filhos não respeitar mais pais, se tornou normal falar palavrão, se tornou normal mentir e enganar, as pessoas se beijam e até fazem sexo em público sem sentir vergonha alguma, é homem querendo ser mulher, mulher querendo ser homem, é homem se deitando com homem, e mulher com mulher, jovens e crianças bebendo e se drogando e se prostituindo, crianças de 12 e 13 anos que eram para estar brincando com bonecas já fazem filhos, até as músicas estão depravadas, seja samba, sertanejo ou funk, tem letras depravadas e sem moral nenhuma, uma nação totalmente corrompida e vendida pelo pecado, desde o mais jovem até o mais velho, todos mentem e se corrompem facilmente por dinheiro e prostituição, cada um tem o livre arbítrio, mas o fim de quem pratica o mal, a mentira e o pecado, será o inferno, assim como existe a justiça do homem, existe a de Deus, mas a de Deus não é como a do homem, uma justiça podre e corrompida, a de Deus é justa, reta e severa e será aplicada a todos igualmente, então fique com seus dez motivos para vc, eu tenho pena de quem pensa como vc e te segue, eu creio em Cristo, Jesus Cristo é o meu Senhor e meu salvador, só Jesus Cristo liberta e salva.

    ResponderExcluir
  37. Que o Senhor tenha misericórdia de ti, vem aqui na favela e vê verdadeiramente se JESUS existe ou não, quero orar por você !

    ResponderExcluir
  38. O nome Yaohushua em 1994
    https://www.youtube.com/watch?v=Lv6UQaCVkhg

    http://vidaemorbita.blogspot.com.br/2011/02/10-razoes-para-voce-nao-acreditar-na.html

    ResponderExcluir
  39. DEUS É UM NOME PAGÃO? Zeus uma imagem adorada na Babilônia pelos romanos = Deus traduzido após a descoberta do Brasil e colocado na escritura que passou a se chamar de bíblia no Brasil. Yehushua ( yaohushua ) nome verdadeiro do criador, antes do Brasil ser descoberto seu nome Yehushua já se ouvia em Israel e o nome verdadeiro do salvador Yeshua.
    https://www.youtube.com/watch?v=lqMj7WlT-x0

    Nomes da bíblia que foram adulterados
    https://www.youtube.com/watch?v=xrWaVMQde50

    ResponderExcluir
  40. Não misture Yeshua com jesus
    https://www.youtube.com/watch?v=YBEV_9AymtM

    A Mim Não Engana - Jezz
    https://www.youtube.com/watch?v=UrMc2TziUUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que falácia!
      Se o nome JESUS estivesse errado; então os demônios não se submeteriam e seriam expulsos por esse nome!

      Excluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Perguntar Não Ofende - Contradições da Bíblia parte 5
    https://www.youtube.com/watch?v=35aHI6YrwMk

    Ide e Pregai - Jezz
    https://www.youtube.com/watch?v=7IQw2KDyLdw

    ResponderExcluir
  43. Perguntar Não Ofende - Contradições da Bi Silva bíblia parte 4
    https://www.youtube.com/watch?v=7k3--VOcJgE

    http://www.respostasaoateismo.com/.../50-provas-de-que...

    http://www.bibliadocetico.net/contradicoes.html

    Não misture Yeshua com jesus
    https://www.youtube.com/watch?v=YBEV_9AymtM

    http://vidaemorbita.blogspot.com.br/.../10-razoes-para... -

    Diga apenas assim seja,
    Ao fim de cada oração,
    Quem crer diga apenas assim seja,
    E conquiste você também a sua salvação.

    Yaohushua é o nome verdadeiro do criador,
    Que seu filho Yeshua pode nos enviar,
    Antes mesmo do Brasil ser descoberto,
    Seu nome Yeshua em Israel já se ouvia falar.

    Como nome próprio não se traduz,
    Devemos em nome de Yeshua assim orar,
    O pai nosso e pregar a palavra,
    Que o eterno Yeshua pode nos ensinar.

    Nós somos o templo, você é o templo,
    Ide e pregai, fale, não se cale, busque pregoar,
    Ore ao amanhecer e antes de amanhecer,
    Devemos a cada momento por todos sempre orar.

    O templo somos nós,
    Como Yeshua pode nos ensinar,
    Templo construído por homens,
    Yeshua se recusou querer aceitar.

    Paulo de Andrade​

    https://scontent-atl.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/p180x540/11073004_828751680537675_6804850275253244687_n.jpg?oh=9120b6851a4bf080383e95316a787d78&oe=559D874F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é Paulo de Andrade?
      O que me diz dos nomes: Mary, Jhon, Paul...?

      Excluir
  44. Me conta como é destruir uma coisa boa sabendo que nada é bom para ficar em seu lugar de modo que fiquemos piores do que estamos só por uma vaidade? Pois não troco a revelação da bíblia pelo Islamismo por que a moral deles deixa a desejar nem do hinduísmo pelo mesmo motivo uma vez que estes são os concorrentes da nossa religião por força do número. Considerando que o número não seja válido enquanto argumento ou que vc deseje ressaltar alguma violência do antigo testamento como objeto de sustentação da superação do status quo atual frente a bíblia o novo testamento nos Efésios explica por que da instituição do novo testamento (como querer que eu fale da superioridade da bíblia sem usar de consulta ao livro, afinal mesmo quem é contra em seu discurso tem ele por objeto). Sair da religião que me salva me cura me liberta me fortalece me fortifica que me dá a paz felicidade e até sucesso cujo louvor me agrada e que é uma escada para o céu conforme o criador de todas as coisas demonstra de forma vivaz a todo aquele que crê e que é escolhido pelo seu intento e de acordo com seus planos, nas coisas internas, nas coisas externas e de acordo com a consideração dEle como alfa e como ômega. Fazer com que toda a filosofia do passado que girou em torno de diversas provas do conhecimento de Deus é impossível que alguém de cultura mediana não tenha conhecido nenhuma destas provas e em caso de desconhecimento destas provas, faz-se necessário consulta-las estuda-las com carinho de forma bem mais proeminente que esta pretensa refutação
    por que se alguém quer refutar a bíblia precisa oferecer pelo menos um motivo plausível afim de refutá-la, afinal, não é preciso levar a cabo uma revolução se a revolução não só será traída, mas, pior que isso: resultará num status quo prejudicado em relação a situação que encontrou antes de ser edificada>> explicação colocar o poderoso como o portador da última verdade e do domínio da última potestade frente a qual nenhuma delas pode requerir para si alguma primazia, ou seja não havendo rei algum sobre os reis da terra as sanções possíveis para os seus projetos cruéis atuais (que por força de estar acontecendo agora figuram com maior gravidade que a estultícia passada) por que o passado não representa mais que o próprio passado; falar em uma mortificação viva de um ente ontológico morto é um atestado acadêmico da miséria atual da filosofia com Walter Benjamin aliás miséria esta que abrange todo cenário do século XX podendo erigir com o pensador católico jackes Maritain sobre toda a idéia contemporânea e crítica o fato de que nada neste século nos faz querer endeusar o homem...`Em suma é multiplamente rudimenta denegrir a bíblia e todos os argumentos ateístas além de ser um trogloditismo exacerbado e vaidoso sem utilidade nenhuma para os dias atuais corroborando para a crise dos homens nega ao pobre seu único gancho de esperança causando infelicidade desnecessária, depressão entre os membros da classe média alta de quais quer países cristãos (devido a adesão ao ateísmo) e ao índice de suicídio aborto homossexualismo consumo de entorpecentes autoajuda, feitiçaria idolatria fideísmo negação da capacidade dos ícones da cultura herdada ufa ... só pra começar tá bom

    ResponderExcluir
  45. Os piores 10 argumentos contra a bíblia que já li na vida. Parece que foi uma criança de uns 9 anos que colocou isso nesse blog, copiou do google e escreveu isso como se fosse original. São esses tipos de argumentos que não acrescentam em nada em uma discussão de bom nível, não compensa nem responder devido ao pouco conhecimento e a falta de inteligência demonstrada pelo "autor do texto".

    ResponderExcluir
  46. Os piores 10 argumentos contra a bíblia que já li na vida. Parece que foi uma criança de uns 9 anos que colocou isso nesse blog, copiou do google e escreveu isso como se fosse original. São esses tipos de argumentos que não acrescentam em nada em uma discussão de bom nível, não compensa nem responder devido ao pouco conhecimento e a falta de inteligência demonstrada pelo "autor do texto".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi realmente o autor so texto que você acredita

      Se é que a biblia realmente existiu

      Ela pode ter sido um livro ficticio escrito por alguem que chegou nas maos da igreja

      Pq naquela época era tudo uma ditadura, você nao podia escrever nada sem consentimento da igreja, pios ela era a unica que ensinava, a unica que adestrava.

      Tenho n mil motivos para responder, mas como vc disse,nao compensa nem responder

      Excluir
    2. Qual foi realmente o autor so texto que você acredita

      Se é que a biblia realmente existiu

      Ela pode ter sido um livro ficticio escrito por alguem que chegou nas maos da igreja

      Pq naquela época era tudo uma ditadura, você nao podia escrever nada sem consentimento da igreja, pios ela era a unica que ensinava, a unica que adestrava.

      Tenho n mil motivos para responder, mas como vc disse,nao compensa nem responder

      Excluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. QUANDO UMA PESSOA TEM UM CHAMADO ESPIRITUAL AUTÊNTICO, O SOL DA VERDADEIRA LUZ SE DETÉM A PINO, A LUA NO VALE,PORTANTO AS SOMBRAS E A INFLUENCIA SÂO SUPLANTADAS, SUAS EXPERIENCIAS ETERNAS FALAM POR SI EM ALTO E BOM SOM, E ESTA SEGUE FIRME O SEU CAMINHO SEM O TEMOR DESSE TIROTEIO DE INTERPRETAÇÕES.

    ResponderExcluir
  49. QUANDO UMA PESSOA TEM UM CHAMADO ESPIRITUAL AUTÊNTICO, O SOL DA VERDADEIRA LUZ SE DETÉM A PINO, A LUA NO VALE,PORTANTO AS SOMBRAS E A INFLUENCIA SÂO SUPLANTADAS, SUAS EXPERIENCIAS ETERNAS FALAM POR SI EM ALTO E BOM SOM, E ESTA SEGUE FIRME O SEU CAMINHO SEM O TEMOR DESSE TIROTEIO DE INTERPRETAÇÕES.

    ResponderExcluir
  50. Nenhum dos argumentos me convenceram se quiserem convencer alguém que não deve acreditar na bíblia devem usar outros argumentos porque estes tão rídiculos

    ResponderExcluir
  51. Nenhum dos argumentos me convenceram se quiserem convencer alguém que não deve acreditar na bíblia devem usar outros argumentos porque estes tão rídiculos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que esses argumentos são ridículos, então vou lhe dar mostrar do porquê a bíblia não poder ser levada ao status de 100% inspirada por Deus. Bem, até concordo com você que uns três ou quatro argumentos acima são"fracos"... Bem, sabia que NÃO há originais da Bíblia? E sim que existem aproximadamente 24.000 mil pergaminhos antigos que são cópias de cópias de cópias dos textos mais antigos que não temos mais? E que não há dois desses sequer que são iguais? E olha, entre uns 24.000!!!!! Todos eles são do século III pra cá. Detalhe, quanto mais velho você vai procurando, vários trechos que existem vão"desparecendo", ou seja, não existiam nos anteriores. Imagina se tivéssemos os originais... Só com o que sobrou temos PROVAS que textos foram adulterados, coisas foram retiradas e outras inseridas. Há pergaminhos cujos textos são completamente diferentes um do outro a ponto de não se saber em qual deles se basear!!! A bíblia que temos é um CONSENSO de traduções, ou seja, os estudiosos chegam a conclusões de qual texto inserir para nós, baseado obviamente na teologia aceita. Ou seja, quem disse que esse é o texto certo? O próprio São Jerônimo (ou Jerônimo apenas, para os evangélicos) que traduziu os pergaminhos numa versão única da Bíblia, a VULGATA, que é o "original" católico, diz em seus textos que foi obrigado a adulterar partes. Aliás senhores evangélicos, suas bíblias são baseadas nessa Vulgata católica (ironia, né, sabichões evangélicos). Não vou nem entrar nos outros méritos de estudos sérios, tais como as "merdas" de traduções que foram feitas do grego, em que contextos são ignorados; fora o fato de que ABSOLUTAMENTE NADA na Bíblia fala sobre Divindade de Cristo, Trindade, etc... Fora que os livros do Novo Testamento foram escolhidos entre tantos que tinham na época até com mais aceitação pelos cristãos; isto é, vocês têm os livros que os proto-ortodoxos (atuais católicos) definiram que eram os corretos para eles. Porque se aliaram ao poder romano e mataram todos os outros cristãos de outras teologias. Ironia de novo né?! Os evangélicos seguem exatamente aqueles que eles acham que estão errados... Vai estudar a bíblia antes de falar merda!!! O autor do blog tem toda razão, a bíblia não deve ser entendida como "de Deus". É um livro humano sobre uma forma de ver Deus!!!

      Excluir
  52. Argumentos medíocres, infundados. Discurso pobre e desprovido de qualquer fundamentação teórica.

    ResponderExcluir
  53. Argumentos medíocres, infundados. Discurso pobre e desprovido de qualquer fundamentação teórica.

    ResponderExcluir
  54. Quero deixar um comentário aqui sobre os fariseus que não acredita em Deus eu quero provar que Deus existe sabe onde nós vivemos a vida disse qiemos do pó da terra e para lá nos voltará voltará vocês são os fariseus vocês são assim porque são os incrédulos que não acredita em Deus quando Jesus voltar eu só digo e se não tiver na presença dele vai pro inferno e ali é um lugar de tormento a Leão lugar que meus demônios que aí tem uma passagem bíblica na na Bíblia que relata que nem os demônios quer ir para o inferno do Abismo onde Satanás fica pra suas informações viu tô entendendo Amém e não vão na onda desses fariseus vocês que comentam está aí que Deus ele existe e sim eu provo isso que ele é o nosso senhor Jesus ndo ele voltar eu creio que em nósvamos para o céu tem o nome de Jesus ali a Bíblia diz que ele é ruim de ouro porta de bronze ali não terá mais dor não terá mais fnome de Jesus a face do Senhor Jesus em nome de Jesus realizou existirá mais noite noite Aline existirá mais fome e Aline Vai Ser Só Glória Deus e aleluia muito fogo e Unção eu quero deixar isso aqui pra vocês que acreditam em Deus Tem que orar por esses fariseus que isso daí é Satanás que tá botando na mente dele em nome de Jesus estão pensando que foi Big Ben que foi Big Ben que foi macaco que trouxe essa terra geração macacos não foi nada isso aqui foi Deus que só ele que pode curar ele pode libertar Eu conheço um homem chamado Jesus que pode curar vocês corações net se os fariseus hipócritas

    ResponderExcluir
  55. O primeiro capítulo de Génesis diz-nos que as aves do céu foram criadas no 5º dia e os animais terrestres no 6º dia. Génesis 2:19 diz: “Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo e toda a ave do céu, os trouxe a Adão, para ver como este lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda alma vivente, isso foi o seu nome”. Este versículo é usado por ateus e cristãos evolucionistas para dizer que a Bíblia apresenta dois relatos distintos da Criação. Mas será assim?

    Esta aparente controvérsia nunca foi motivo de discussão pois todos o entendiam como o mesmo relato da Criação, de diferentes perspectivas. O advento da crença daqueles que acreditam que Deus é evolucionista é que veio fazer com que novos rótulos de “controverso” fossem acrescentados a algumas passagens da Bíblia.

    É evidente que o segundo capítulo de Génesis não constitui um relato diferente da Criação porque esse capítulo não diz nada acerca da criação dos céus, da terra, dos mares, do sol, das estrelas, da lua, dos animais marinhos, etc. O segundo capítulo de Génesis apenas menciona coisas directamente relevantes à criação de Adão e Eva e à sua vida no jardim que Deus preparou para eles. O 1º capítulo pode ser entendido como a “imagem grande” da criação, uma visão geral. O 2º capítulo trata das coisas mais próximas de Adão e Eva.

    A descrição da Criação em Génesis trata primeiro das coisas grandes e apresenta a ordem pela qual elas foram criadas. O 1º capítulo de Génesis é claramente o quadro geral da Criação, separando-a por dias (“e foi a tarde e a manhã o dia…”). O 2º capítulo de Génesis não está preocupado com a ordem dos eventos. Apenas pretende explicar a criação de outras coisas mais pormenorizadamente (como, por exemplo, a criação de Eva). Para além disso, o versículo 19 do 2º capítulo de Génesis não está a dar outro relato da Criação. Está a referir-se à Criação do 1º capítulo: “Havendo, pois, o Senhor Deus formado…”. E o próprio 2º capítulo de Génesis diz no versículo 4: “No dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus…”, mostrando como a Criação era algo que já tinha acontecido.

    O Senhor Jesus disse o seguinte: “Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne?” (Mateus 19:4 e 5). Na mesma declaração, o Senhor Jesus está a referir-se ao primeiro capítulo de Génesis (“Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Génesis 1:27) e ao segundo capítulo de Génesis (“Portanto, deixará o homem seu pai e sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne” (Génesis 2:24). Ao combinar os dois capítulos, o Senhor Jesus não os considerava como relatos separados e contraditórios. Não deixa de ser tristemente engraçado que o Senhor Jesus não os tenha considerado relatos contraditórios e o ser humano que acredita na vida e nas palavras de Jesus os considere contraditórios.

    Só vê contradições na Criação de Génesis quem, de facto, quer ver contradições na Criação de Génesis.

    ResponderExcluir
  56. Estudo arqueológico comprova veracidade de 50 personagens bíblicos
    Pesquisa acaba com dúvidas sobre relatos bíblicos

    por Jarbas Aragão

    Estudo arqueológico comprova veracidade de 50 personagens bíblicos
    Estudo comprova veracidade de 50 personagens bíblicos
    O arqueólogo Lawrence Mykytiuk liderou um estudo da Universidade Purdue comprovando a existência de pelo menos 50 pessoas mencionadas no Velho Testamento. O relatório apresenta uma lista de pessoas de destaque em Israel e governantes da região da Antiga Mesopotâmia.
    O material da pesquisa foi publicado pela revista especializada Biblical Archeology Review em sua edição de março/abril. “Ao menos 50 pessoas mencionadas pela Bíblia foram identificadas no registro arqueológico. Seus nomes aparecem em inscrições condizentes com o período descrito pela Bíblia, na grande maioria dos casos”, escreveu o pesquisador Lawrence Mykytiuk
    A revista Biblical Archeology afirma que a extensa documentação arqueológica é acompanhada de uma detalhada compilação das referências bíblicas referentes a cada uma dessa 50 pessoas. A maioria dos casos não era objeto de disputa, mas algumas, como o rei Davi, durante séculos tiveram sua autenticidade questionada. A revista dedicou um amplo espaço para mostrar como não há dúvidas da veracidade dos relatos, questão sempre disputada por estudiosos.

    ResponderExcluir
  57. Estudo arqueológico comprova veracidade de 50 personagens bíblicos
    Pesquisa acaba com dúvidas sobre relatos bíblicos

    por Jarbas Aragão

    Estudo arqueológico comprova veracidade de 50 personagens bíblicos
    Estudo comprova veracidade de 50 personagens bíblicos
    O arqueólogo Lawrence Mykytiuk liderou um estudo da Universidade Purdue comprovando a existência de pelo menos 50 pessoas mencionadas no Velho Testamento. O relatório apresenta uma lista de pessoas de destaque em Israel e governantes da região da Antiga Mesopotâmia.
    O material da pesquisa foi publicado pela revista especializada Biblical Archeology Review em sua edição de março/abril. “Ao menos 50 pessoas mencionadas pela Bíblia foram identificadas no registro arqueológico. Seus nomes aparecem em inscrições condizentes com o período descrito pela Bíblia, na grande maioria dos casos”, escreveu o pesquisador Lawrence Mykytiuk
    A revista Biblical Archeology afirma que a extensa documentação arqueológica é acompanhada de uma detalhada compilação das referências bíblicas referentes a cada uma dessa 50 pessoas. A maioria dos casos não era objeto de disputa, mas algumas, como o rei Davi, durante séculos tiveram sua autenticidade questionada. A revista dedicou um amplo espaço para mostrar como não há dúvidas da veracidade dos relatos, questão sempre disputada por estudiosos.

    ResponderExcluir
  58. O primeiro capítulo de Génesis diz-nos que as aves do céu foram criadas no 5º dia e os animais terrestres no 6º dia. Génesis 2:19 diz: “Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo e toda a ave do céu, os trouxe a Adão, para ver como este lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda alma vivente, isso foi o seu nome”. Este versículo é usado por ateus e cristãos evolucionistas para dizer que a Bíblia apresenta dois relatos distintos da Criação. Mas será assim?

    Esta aparente controvérsia nunca foi motivo de discussão pois todos o entendiam como o mesmo relato da Criação, de diferentes perspectivas. O advento da crença daqueles que acreditam que Deus é evolucionista é que veio fazer com que novos rótulos de “controverso” fossem acrescentados a algumas passagens da Bíblia.

    É evidente que o segundo capítulo de Génesis não constitui um relato diferente da Criação porque esse capítulo não diz nada acerca da criação dos céus, da terra, dos mares, do sol, das estrelas, da lua, dos animais marinhos, etc. O segundo capítulo de Génesis apenas menciona coisas directamente relevantes à criação de Adão e Eva e à sua vida no jardim que Deus preparou para eles. O 1º capítulo pode ser entendido como a “imagem grande” da criação, uma visão geral. O 2º capítulo trata das coisas mais próximas de Adão e Eva.

    A descrição da Criação em Génesis trata primeiro das coisas grandes e apresenta a ordem pela qual elas foram criadas. O 1º capítulo de Génesis é claramente o quadro geral da Criação, separando-a por dias (“e foi a tarde e a manhã o dia…”). O 2º capítulo de Génesis não está preocupado com a ordem dos eventos. Apenas pretende explicar a criação de outras coisas mais pormenorizadamente (como, por exemplo, a criação de Eva). Para além disso, o versículo 19 do 2º capítulo de Génesis não está a dar outro relato da Criação. Está a referir-se à Criação do 1º capítulo: “Havendo, pois, o Senhor Deus formado…”. E o próprio 2º capítulo de Génesis diz no versículo 4: “No dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus…”, mostrando como a Criação era algo que já tinha acontecido.

    O Senhor Jesus disse o seguinte: “Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne?” (Mateus 19:4 e 5). Na mesma declaração, o Senhor Jesus está a referir-se ao primeiro capítulo de Génesis (“Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Génesis 1:27) e ao segundo capítulo de Génesis (“Portanto, deixará o homem seu pai e sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne” (Génesis 2:24). Ao combinar os dois capítulos, o Senhor Jesus não os considerava como relatos separados e contraditórios. Não deixa de ser tristemente engraçado que o Senhor Jesus não os tenha considerado relatos contraditórios e o ser humano que acredita na vida e nas palavras de Jesus os considere contraditórios.

    Só vê contradições na Criação de Génesis quem, de facto, quer ver contradições na Criação de Génesis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode me responder então de onde surgiram os conceitos de 1º dia, 2º dia e 3º dia se o sol (principal responsável pela precisão do dia) só foi criado no 4º dia?

      Pode me explicar como existiram plantas antes da criação do sol? Porque a água não virou gelo sem o calor do sol?

      Excluir
    2. Pode me explicar também como couberam todos os animais do mundo em uma arca menor que o Maracanã?

      Pode me explicar como uma janela de 1,5m foi capaz de expelir todo o metano das fezes dos animais dentro da arca antes que todos morressem asfixiados?

      Pode me explicar como os animais carnívoros não comeram os herbívoros durante 40 dias?

      Pode me explicar como cangurus atravessaram o oceano para chegar no oriente médio e entrar na arca?

      Pode me explicar porque não há relatos de coalas, macacos, onças, girafas e pandas na arca?

      Pode me explicar porque Noé amaldiçoou seu filho por vê-lo pelado se era ele mesmo quem estava pelado e bêbado. Pior ainda, porque Deus concordou com essa maldição absurda?

      Pode me explicar porque Deus achou bonito Abraão mentir para o faraó que Sara era sua irmã, quando na verdade era sua mulher. E por que Deus puniu o faraó quando pegou ela, já que o faraó pensava que ela era solteira?

      Excluir
    3. Uma coisa vc tem q entender Deus ele faz o impossível se tornar possível so basta crer, e em relação a abraao sara ja era prometida dele

      Excluir
    4. É incrível esses religiosos, não tem nenhuma resposta decente.

      Excluir
  59. Anônimo19:01

    Seres humanos são seres patéticos e sem nenhuma importância então inventam histórias que os façam se sentir mais importantes pois saibam que esse mundo não é nosso e sim das plantas e animais. ARREPENDAM-SE TOLOS

    ResponderExcluir
  60. AS PESOAS ACREDITAM NÃO POR SABEREM A VERDADE QUE PODE SER UMA MENTIRA, MAS POR MOTIVOS CULTURAIS QUE SÃO REPASSADOS DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO E QUE NO PASSADO ERA OBRIGADO POR QUEM PASSAVA ISSO PARA AS PESSOAS OU PARA UM POVO QUE ERAM OBRIGADO A ACREDITAR OU SEGUIR. MAIS OU MENOS ASSIM: SINCRETISMO RELIGIOSO. ALGUEM FORTE E ESTUDADO NA EPOCA CRIOU A BIBLIA PARA SE TER O PODER SOBRE AS PESSOAS, ASSIM COMO HOJE EXISTEM VARIOS GRUPOS FORMANDO UMA NOVA DOUTRINA OU RELIGIÃO NAQUELA ÉPOCA O POVO TAMBEM BUSCAVA A ORIGEM DA VIDA COM GUERRAS E PERSIGUIÇOES TUDO FOI MUDADO E HOUVE A NECESSIDADE DE UM NOVO LIDER HUMANO COMO SE FOSSE UM DEUS CONTESTADO NESSAS ESCRITURAS. AS ANTIGAS RELIGIÕES COMO NA GRECIA E ROMA ERAM FORMADOS POR DEUSES HUMANOS. EFIM JA SE PASSARAM 2014 ANOS DA BIBLIA SEM ESSE DEUS REAPARECER PARA AS PESSOAS DO MUNDO TODO, SE ELE MORREU PARA NOS SALVAR POR QUE QUE DESDE ENTÃO NUNCA NADA MELHOROU COM RELAÇÃO AS RELIGIOES E CRENÇAS E PRINCIPALMENTE NAS VIDAS DAS PESSOAS QUE CONTINUAM SOFRENDO EM QUALQUER CANTO DO MUNDO E QUE NÃO FIZERAM NADA DE ERRADO PARA MERECEREM ISSO. A IMAGEM DE UM BRASIL CRISTÃO SE REFLETE EM UM MONTANTE DE DINHEIRO PARA SE CONSTRUIREMM IGREJAS E MAIS IGREJAS, E TAMBÉM ESTATUAS DE SANTOS QUE HOJE PARECE QUE QUANTO MAIS ALTA MAIOR A FÉ OU CURIOSIDADE DA CONSTRUÇÃO. TUDO UM ABSURDO, AINDA MORRERÃO MILHOES DE PESSOAS SENDO VITIMAS DISSO TUDO PORQUE NÃO LÊEM E NÃO PEQUISEM SOBRE O ASSUNTO, COMECEM PELA HISTORIA APLICADA NA ESCOLA E COMPAREM E ANALIZEM COM OS DIAS ATUAIS.

    ResponderExcluir
  61. Eu acho que esse post aí é furada,pois até papagaio fala,e falar é fácil, mas ONDE ESTÁ PROVAS QUE A BIBLIA JÁ FALHOU?
    E outra e se a bíblia fosse furada,(não que seja) mas as pessoas crêem naquela palavra e elas vão ser julgadas por aquilo que conhecem,ELAS DEPOSITAM SUA FÉ ALI E DEUS SE AGRADA DOS QUE TEM BOA VONTADE EM LHE SERVIR ,mas Deus perdoa os tolos e faltos de entendimento,mas Deus não perdoa Blasfêmia contra a tua palavra e nem contra teu espírito, por tanto,SE FOR FAZER UM POST QUE DÁ O QUE FALAR,NAO FALE DE DEUS E NEM DA SUA BENDITA E SANTA PALAVRA QUE TEM SERVIDO DE APOIO PARA MUITOS CRENTES EM DEUS,VAI FALAR DO MUNDO,POIS O QUE É SUJO VAI SE SUJAR MAIS E O QUE É LIMPO VAI SE LIMPAR MAIS.
    Quem não crê na palavra vive numa escuridão...

    ResponderExcluir
  62. As pessoas que não crê na palavra são como os escarnecedores que aborreceram o conhecimento e não proferiram a palavra do Senhor Deus,Esses comerão do seu próprio fruto do seu caminho E SE FARTARAO DOS SEUS PRÓPRIOS CONSELHOS.
    UMA PESSOA QUE AGE PELA CARNE SÓ ACREDITA NO QUE VÊ, O ESCARNECEDOR SÓ CRÊ NO QUE É ESCÁRNIO.

    ResponderExcluir
  63. Eu realmente acho incrível como as pessoas já saem dizendo que porque vc não acredita na Bíblia automaticamente tu nao acredita em Deus. Serio? Cara a bíblia eh tão controversa,eh um absurdo que ainda tem pessoas que acreditam cegamente no que ela diz,nao acredito em nem uma palavra da Bíblia. Mas acredito em deus. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra.

    ResponderExcluir
  64. Então de onde veio nosso corpo, esta máquina impressionante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bilhões de anos de Seleção natural,é tempo o suficiente né :)

      Excluir
  65. Algumas razões para refletir. Por que certa curiosidade histórica é encarada pela expectativa religiosa como uma cruel agressão a fé? “[...]. Porque não há coisa alguma escondida, que não venha a ser manifesta: nem coisa alguma feita em oculto, que não venha a ser pública”. (Marcos 4: 38-21)

    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

    ResponderExcluir
  66. Algumas razões para refletir. Por que certa curiosidade histórica é encarada pela expectativa religiosa como uma cruel agressão a fé? “[...]. Porque não há coisa alguma escondida, que não venha a ser manifesta: nem coisa alguma feita em oculto, que não venha a ser pública”. (Marcos 4: 38-21)

    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

    ResponderExcluir
  67. As religiões tradicionais, embora não leve a lugar nenhum é mais cômodo e menos cansativo. Seguindo as crenças tradicionais, nós conseguimos camuflar os nossos defeitos escondendo-os debaixo do tapete, sendo assim tudo parece caminhar maravilhosamente bem.hipócritas!!!

    ResponderExcluir
  68. A Camila Gomes Sobral tem todo ranço de uma pessoa má, que segue a bíblia de forma equivocada, nem todo mundo tem seu pensamento, e sim Deus tem misericórdia de todos, por isso existe o livre arbítrio sabia? As contrações bíblicas faz pessoas como ela achar que Deus é uma ser vingativo, se ele sabe tudo, pode tudo e esta em todo lugar, por que ele iria se virar de alguém, se os atos desse alguém foi escrito por ele? ��

    ResponderExcluir
  69. Com toda a certeza essa é uma discussão interminável; simplesmente porque é o tipo de embate que não traz em si nada que acrescente objetivamente. Embora muito dos argumentos sejam bem embasados, bem explicados e demonstrem muito conhecimento por parte de quem o faz. A questão é que as pessoas relutam em entender que por mais que nos esforcemos, todo o nosso pensamento é limitado. Não adianta sugerir (ou exigir) que um livro seja aceito como divinamente inspirado ou escrito por homens que o tenham recebido diretamente de Deus. O fato é que foram homens, com sua limitações, seus medos, inseguranças e ambições que os escreveram. Não foi a "mão de Deus" que segurou a pena, caneta... Foi uma mão humana; mão que tremeu em algum momento, por tantas circunstâncias e incertezas que circundavam seus autores. Reivindicar a verdade para si, tem sido certamente motivo de cruel divisão. Além do mais, qual a religião que trouxe a paz ao mundo? Existiria alguma que possa reivindicar tal feito? Uma só...? Entretanto, todas sem exceção, trouxeram guerras, destruição e injustiças, seja em vários momentos de sua existência, seja continuamente.

    ResponderExcluir
  70. Prefiro acreditar no livro do saci, do que nesse lixo chamado bíblia. E deus não existe. As pessoas gostam de ter um amigo imaginário, parecem crianças... Qualquer pessoa, se pesquisar fora do evangelhos, vai perceber-que a bíblia e Jesus, é uma coisa inventada- pela uma igreja corrupta. Parabéns, pela publicação! Não existe povo mais Maluco que cristãos. Eles não gostam de enxergar a verdade. Deixe-os com o amigo imaginário deles..

    ResponderExcluir
  71. Fico pasmo é com a maior de todas as solidões, a solidão de Deus. O que faz um Deus que não se apresenta? O que fazia Deus sozinho, nesses zilhões de séculos antes da Criação? Tadinho ... KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. O que mais me impressiona são essas pessoas que um dia se disseram crê em Deus, e por um simples texto contraditório resolvem simplesmente " mudar de ideia "!
    Ei??? Vcs que dizem eu acreditava em Deus, e depois de ler isso não acreditam mais,,, lembram de quando vcs estavam tristes, abatidos, angustiados,
    a quem vcs recorriam? Homens de pouca fé
    Mateus 8:26
    Antes do ateísmo Ele já existia, a prova disso é o nosso fôlego de vida!Deus é e sempre será Deus, parem de entristecer o coração Dele negando sua existência! Fiquem na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  74. Esse posto é inferior.São palavras jogadas ao vento,aparentemente
    correto é uma pseudo verdade,uma pessoa menos crítica,detalhista ou preguiçosa vai concordar facilmente com esse texto simples colocada nesse site.

    ResponderExcluir
  75. na verdade os seres umanu tem e medo de que a biblia dis mas nunca vi quem partiu voltar para dizer como e o outro lado e se existe mesmo outo lado
    mas na verdade o que vejo e so sofrimento com deus ou sem deu jnte boas estao morrendo e os canalhas estao ficando
    na verdade nao acredito mas o que eu quero e viver
    ta dificio

    ResponderExcluir
  76. apoio o post pois tem muitas contraditorias a biblia se fosse tao pura nao averia diversidades de religies na boa se fosse em meados do seculo XV aposto que nessa epoca nao teria tanta religiao como tem hj ou seja religioes de hoje é consideravel um negocio rentavel e coitado dos inocentes que cai nesses contos nao vim discutir com ninguem ou provar que sou melhor que ninguem a questao é cada um por si e deus por nos todos o ploblema é que os ignorantes pensam o contrario

    ResponderExcluir
  77. Esperem pelo dia do juízo final, o Grande Trono Branco, onde todos compareceremos diante do Grande Deus, então veremos se a bíblia tinha ou não razão. Arrependam-se em quanto a tempo e creeam em Cristo para a salvação, quem sabe Deus se compadecera de vocês incrédulos.

    ResponderExcluir
  78. Se o seu entendimento não tem capacidade de acreditar em Deus amém agorá acha que ele não existe só para satisfazerem o seu ego achando que a sua capacidade humana sabe de tudo você é mais sem noção que qualquer bum na fase da terra porque quantas vezes os cientistas erraram nem se fala... O que posso ter por você e pena só isso é torce que Deus posso ter piedade da sua alma.

    ResponderExcluir
  79. Se o seu entendimento não tem capacidade de acreditar em Deus amém agorá acha que ele não existe só para satisfazerem o seu ego achando que a sua capacidade humana sabe de tudo você é mais sem noção que qualquer bum na fase da terra porque quantas vezes os cientistas erraram nem se fala... O que posso ter por você e pena só isso é torce que Deus posso ter piedade da sua alma.

    ResponderExcluir
  80. boa noite pessoal, muito interessante esses comentários, quero dizer que DEUS nos deu o livre arbitro,para nós escolher o quer quiser inclusive a religião,pois aqueles que não credita, DEUS não vai punir, DEUS SÓ PUNI os dele e quem escandalizar o seu nome, é como um poi que só educa o seu filho(bem aventura a quele que DEUS disciplina), porem DEUS tem domínio sobre todos e tudo que existe,DEUS tenha piedade de nossas vida na quele grande dia.

    ResponderExcluir
  81. boa noite pessoal, muito interessante esses comentários, quero dizer que DEUS nos deu o livre arbitro,para nós escolher o quer quiser inclusive a religião,pois aqueles que não credita, DEUS não vai punir, DEUS SÓ PUNI os dele e quem escandalizar o seu nome, é como um poi que só educa o seu filho(bem aventura a quele que DEUS disciplina), porem DEUS tem domínio sobre todos e tudo que existe,DEUS tenha piedade de nossas vida na quele grande dia.

    ResponderExcluir
  82. Anônimo00:06

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Anônimo00:11

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. Chega de blá blá blá nos comentários. Parabéns ao Post! Infelizmente as pessoas são cegas. Sou simpatizante Espírita Kadercista, acredito em Deus. Más não acredito em tudo que está na bíblia. Põem uma coisa na cabeça de vocês, se sua naturalidade fosse na síria, você ia ser orientado e doutrinado a acreditar em Alá e no alcorão, na grécia ser católico, no brasil (maior chance de ser crente atualmente), enfim. Você acredita naquilo que foi direcionado a acreditar. Para com isso homem, seja curioso e se pergunte, procure respostas racionais. Não creia em tudo lhes falam! Pelo amor de Deus! Só seja uma pessoa íntegra, honesta e faça bem ao próximo e nada mais. Deixa fanatismo de lado e siga seus sonhos.

    ResponderExcluir
  85. Parei de ler quando li " a biologia ensina que houve evolução"!

    ResponderExcluir
  86. Parei de ler quando li " a biologia ensina que houve evolução"!

    ResponderExcluir
  87. Quando li aquela parte que fala do dilúvio, e a pessoa ficar duvidando dizendo que é impossível a maior montanha ficar submersa, já vi que não dava pra continuar lendo.
    Porque pelo jeito, essa pessoa entende muito de criticar a bíblia, agora conhecimento que é bom, não entende nada. Agora eu ti pergunto: e o Mar com 11,5 km de profundidade dá pra acreditar?

    ResponderExcluir
  88. Depois de tudo o que li,digo assim;"Blá blá blá...." Ele diz que a biblia não tem fundamento,mas não vi nenhum argumento concreto que me provou que a bíblia é um absurdo...Os homens e a sua loucura,questionam a bíblia, a palavra de Deus...E não questiona os seus atos insentatos,que pratica todos os dias,vai entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perai que foi que escreveu a bíblia mesmo,a e é foram os elefantes

      Excluir
    2. Perai que foi que escreveu a bíblia mesmo,a e é foram os elefantes

      Excluir
  89. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. visite esse endereço: http://entendendoassuntosbiblicos.blogspot.com.br/

      Excluir
  90. Concordo com a pastagem

    ResponderExcluir
  91. Não pensem q é fácil não acreditar na Bíblia pois não é, pelo menos p mim, eu queria muito acreditar, seria mais fácil, procuro Deus em oração e peço q ele me ajude a acreditar, mas nunca obtive resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente na bíblia, Deus falava com pessoas após muito jejum e oração.
      Mas posso te ajudar da seguinte forma: Creia nos ensinamentos de Jesus, e com certeza conhecerás a verdade!

      Excluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. visite esse endereço: http://entendendoassuntosbiblicos.blogspot.com.br/

      Excluir
  93. Deus existe! Só não afirmo se é o Deus que a bíblia relata. Acredito em Deus, porém tenho dúvidas sobre a bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem duvidas, então procure, Por que o Deus da bíblia iria permitir um livro que conta coisas erradas sobre Ele? Pelo Contrário, a bíblia é inspiração de Deus para os seus servos, moisés,salomão,joão,paulo, etc...

      Excluir
  94. A Bíblia foi feita desta forma para que as gerações futuras soubessem como os homens agiam da mesma forma que hoje. As ordens de Deus que foram ditas como crueldades no antigo testamento são formas de demonstrar a graça de Deus com os homens mesmo sem nenhum deles merecer

    ResponderExcluir
  95. E todo mundo morreu




    Ps: seus argumentos sobre a Bíblia ser uma verdade é a mesma coisa de tentar torna os contos de fadas reais.

    ResponderExcluir
  96. E todo mundo morreu




    Ps: seus argumentos sobre a Bíblia ser uma verdade é a mesma coisa de tentar torna os contos de fadas reais.

    ResponderExcluir
  97. Impressionante como acreditam em publicações de jornais e não acreditam na bíblia. Isto de não acreditar em coisas que para nós seriam impossíveis de acontecer, mostra falta de fé e fazer Deus pequeno. E ainda mais, parece que Deus além da sua criação deve a todo momento provar que ele existe. Há uma inversão de valores. Gente, temos que saber que Deus é Deus do impossível, e tudo que Ele faz e pensa é como Deus, não adianta nós tentar raciocinar como homem, a diferença entre nós e Deus é infinita, absurda. Ele (Deus) se fosse homem estaria rindo destes que acham que alguém tem que provar as coisas para eles, se colocando em uma posição invertida. Nós é que temos que provar para Deus que Ele pode confiar em nós.

    ResponderExcluir
  98. Impressionante como acreditam em publicações de jornais e não acreditam na bíblia. Isto de não acreditar em coisas que para nós seriam impossíveis de acontecer, mostra falta de fé e fazer Deus pequeno. E ainda mais, parece que Deus além da sua criação deve a todo momento provar que ele existe. Há uma inversão de valores. Gente, temos que saber que Deus é Deus do impossível, e tudo que Ele faz e pensa é como Deus, não adianta nós tentar raciocinar como homem, a diferença entre nós e Deus é infinita, absurda. Ele (Deus) se fosse homem estaria rindo destes que acham que alguém tem que provar as coisas para eles, se colocando em uma posição invertida. Nós é que temos que provar para Deus que Ele pode confiar em nós.

    ResponderExcluir
  99. Artigo TOTALMENTE FALHO, se você quer convencer quem tem argumentos, então estude! Não precisa chegar nem na terceira razão pra entender que o seu conhecimento é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem razo.

    ResponderExcluir
  100. Só provou que não sabe nada sobre a Bíblia, nem Gênesis vc escreveu certo...provavelmente copiou de alguém, idéias rasas e ingênuas, provavelmente mais um ateu preguiçoso, é muito mais fácil dizer que tudo o que Deus fez é bobagem e se achar perfeito. Típico do ser humano. A ideia mais ridícula ainda é achar que veio do macaco ou então que de repente, do nada, tudo explodiu e o mundo, com tudo há nele, surgiu... Estude um pouco mais e verá que a Bíblia não está em ordem cronológica, aprenda a escrever também, muitos erros grotescos. Misericórdia!

    ResponderExcluir
  101. Só provou que não sabe nada sobre a Bíblia, nem Gênesis vc escreveu certo...provavelmente copiou de alguém, idéias rasas e ingênuas, provavelmente mais um ateu preguiçoso, é muito mais fácil dizer que tudo o que Deus fez é bobagem e se achar perfeito. Típico do ser humano. A ideia mais ridícula ainda é achar que veio do macaco ou então que de repente, do nada, tudo explodiu e o mundo, com tudo há nele, surgiu... Estude um pouco mais e verá que a Bíblia não está em ordem cronológica, aprenda a escrever também, muitos erros grotescos. Misericórdia!

    ResponderExcluir
  102. A Bíblia é um conjunto de livros,escrito por várias pessoas que relatam suas experiências com Deus. Entenda apenas uma coisa: ninguém escreveu nada tentando provar a existência de Deus. É como alguém que escreve num diário, que no momento que se esta escrevendo não há a intenção de provar nada, apenas relatar suas experiências.
    E se há algo que falam que é muito errado, é que a Bíblia é a Palavra de Deus.
    Realmente como diz a própria bíblia, a palavra de Deus é Jesus!
    Como ninguém aqui tem mais de vinte milhões de anos pra saber todas essas questões com cem por cento de certeza, só os ensinamentos de Jesus me basta!

    ResponderExcluir
  103. Todos eses que dizem acreditar na bíblia enganam a se próprio pois não seguem nada que está escrito só busca palavras de efeitos e aquilo que querem acreditar, acreditar sem fazer o que acredita é enganar a se mesmo.

    ResponderExcluir
  104. Depois que comecei a ler a biblia e ver os horrores praticados por um "DEUS" principalmente no velho testamento, virei ateu, hoje estou liberto e muito mais feliz.

    ResponderExcluir
  105. A Bíblia mostra a criação em 7 dias, mas o sol só existiu no quarto dia então como definir esses dias kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. visite esse endereço: http://entendendoassuntosbiblicos.blogspot.com.br/

      Excluir
  106. Tudo verdade, sou Pastor Missionário, acredito firmemente na existência de Deus e Cristo, mais a Bíblia é cheia de contradições e fatos, e cai em desigualdade com a História que pode ser provada da humanidade.

    ResponderExcluir
  107. Alguém sabe quando foi escrito o livro chamado Bíblia e sua origem de onde veio e por quantas traduções passaram até os dias de hoje.Antes deste livro Deus não existia as pessoas acredivam em que para ter fé ou tirar suas dúvidas do certo ou errado.Um juiz em sua decisão para não pecar por ter dúvidas solicita a um Perito judicial avaliação e laudo Forense o Perito por sua vez não houve nem faz perguntas e na conclusão laborais somente material ou coisa apresentada.Em um julgamento por júri o juiz fica exento da decisão é diz o júri se reuniram e decidiram ele apenas profeta a sentença.O que eu quero dizer que sulgar e pra aqueles a quem competem e ninguém está acima da lei dos homens e de Deus.Qual é a lei de Deus.,amar a Deus sobre todas às coisas e não desejar ao próximo o que nor quer pra ti mesmo.E a lei dos homens é aquela aprovado pelo seus legisladores governamental. Não é a Bíblia que nos vai dizer ou mostrar a verdade é sim o amor que tivermos em nossos corações porque Deus habita nele quando a amor. Juscelinomendesms@gmail.com

    ResponderExcluir
  108. Esse post nem deveria está na Internet. É um porcaria, e os porcos já sabem do que gostam. Tudo que foi escrito só pode ser considerado verdade com fontes fidedignas de papiros antigos, de tetemunhos escritos dos primeiros séculos. Falar por falar até papagaio fala. o Teu post é vazio, não tem apoio ou base da história, de especialistas em as linguas originais das Escrituras Hebraicas e Gregas. É pena as suas mentiras tenhas concordancia de muitos mas tmabém esses que concordam são cegos guiados por outro cego. Visite esse enderço: visite esse endereço: http://entendendoassuntosbiblicos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  109. Quem tem 10 rações para não crer na Bíblia, eu tenho 100.000.000 de rações. Mesmo com contradições, exageros, repetições, e tudo o que digam que depreciam a Biblia, ela continua sendo o unico livro mais lido, traduzido, divulgado, estudado em todo o mundo. Não é um desprovido de a Graça Salvador e sem arrependimento de seus pecados que vai poder abafar a força, intesidade e capacidade qque tem a Biblia. Veja esse site visite esse endereço: http://entendendoassuntosbiblicos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  110. Excelente texto. Só fico triste pelos que leram o texto só por ler. Leram de mente fechada e sem querer acompanhar o raciocínio. Além do mais, estão aqui fazendo "comercial" do deus e Jesus deles.

    ResponderExcluir
  111. http://prntscr.com/dm8hjj


    poise o evolucionismo é a alma do negocio (y)

    ResponderExcluir
  112. Quanta calúnia...

    1- A Bíblia pode parecer contradição pra quem não a lê e só lhe são apresentados versículos isolados, sem que lhe mostre o contexto. Se formos ler a Palavra cada qual no seu contexto, com alguém capacitado e de bom entendimento da Palavra, veremos que, as vezes, precisamos PENSAR pra entender algumas coisas que parecem mais complexas, afinal, não é assim o ato de ESTUDAR?

    2- Obviamente teremos situações que se repetem, afinal existiam ritos e práticas de culto, principalmente no antigo testamento. Quer dizer que se (por exemplo), em Gênesis, Abraão orou e, em Reis, Davi orou, temos algo incomum? Pois não o vejo.

    3- Exageros? A cabeça do ser humano é limitada e fundamentada para seguir um certo caminho e certas práticas, principalmente orientada e alienada pelo meio em que vive. Milagres não são exageros, por exemplo, Milagres são Milagres. E se abrir o Mar Vermelho lhe parece exagero, eu chamo de Milagre, obra divina.

    4- Divergências a parte, na Bíblia já foi descrito que a Terra é como ela é hoje, antes mesmo de Newton confirmar né. E eu lhes pergunto, vocês vieram dos macacos? Hum, e por que ainda existem macacos das mais diversas espécies? Por que não evoluíram como nós?

    5- Não possui respaldo histórico? Vá pesquisar sobre as diversas comprovações ARQUEOLÓGICAS da Bíblia.

    6- Quanta inocência... Até parece que os cristãos leem o livro de Apocalipse para seus filhos, ou até mesmo as partes onde haviam as guerras no antigo testamento. Para mim parece óbvio, por ser uma criança, precisamos prepará-las mentalmente segundo a sua idade, passo a passo. Deus é bom, mas ele também é justo, e ele nos deu livre-arbítrio para discernirmos o que é certo do que é errado, e lendo a Bíblia, esse discernimento só nos aprimora.

    7- Apenas alguns livros não tem seus autores revelados, porque não deixam de ser documentos, que se perdem com o tempo, como Salmos. Mas a grande maioria tem seu autor claramente declarado, e no começo de seus livros, os próprios autores se apresentam. Posso citar todas as cartas de Paulo, Apocalipse de João, os livros dos discípulos como um todo, o Pentateuco escrito por Moisés, e por aí vai...

    8- Novamente vos digo, não existe cobra falante, com certeza o(s) autor(es) da análise da Bíblia aqui deste blog não leem a Bíblia. Para se fazer análise de algo, leia e entenda da FORMA CORRETA. Ora pois, se hoje existem tantas pessoas com problemas e distúrbios psicológicos, que dizem ouvir vozes, serem atormentadas, etc, por que então restringir o leitor deste blog ao termo "cobra falante"? Explique o contexto, por favor. Análise fraca e facilmente refutada.

    9- Verdade, há concorrência, mas a disparidade é enorme! É só pesquisar os livros dentre os mais vendidos na história. Existem bilhões de Bíblia espalhadas dentro os humanos, e não tem-se registro de algum outro livro "concorrente", como o autor diz, que chegue a essa marca do bilhão.

    10- O livro correto é a Bíblia sagrada, procure por esta, qualquer outra é "propaganda enganosa". Quando o autor fala dos católicos, por exemplo, ele quer apenas se opor às religiões que divergem entre si. Infelizmente é um mal que hoje se assola, em consequência de tempos passados, mas é apenas um argumento falho pra "tentar juntar todas as religiões, que divergem entre si, em uma só coisa", e refutar todas elas ao mesmo tempo, como se fossem uma coisa só.


    Conclusão: A Bíblia não aliena ninguém, MUITO PELO CONTRÁRIO, ela exorta, ensina e purifica nossos corações. Se há "falsos cristãos", é porque seguem uma ideologia errada, muitas vezes erroneamente postas por líderes de igrejas, que só prejudicam o cristianismo. Saibamos discernir, essas pessoas são fruto da falta de leitura da Bíblia, da ignorância. Somos todos iguais perante Deus, um verdadeiro Cristão não julga ou discrimina ninguém, e sim o convida para sua casa, para apresentar a Palavra da forma mais carinhosa possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta citar nomes conhecidos que incitam ao ódio para com homossexuais, por exemplo, pois eu vos digo, eles estão completamente errados. Busquem a Palavra, ela te deixa uma pessoa melhor, e eu sou prova viva desta minha afirmação, pois não fui e nem sou obrigado a seguir a Verdade, eu que a busquei e vi como ela me torna uma pessoa melhor, de coração aberto. Creiam nisso meus amigos, basta buscar a Palavra, não vai doer a ninguém, aprendam de coração aberto. Peça, e vos será concedido; busca, e encontrarás; bate, e a porta será aberta para vós.

      Excluir
  113. bom o post esta ótimo realmente vc tem grande conhecimento mais tem pessoas que estão tão cegas pela tal dita bíblia que nao vem que uma coisa contradiz com a putra,por exemplo Deus nos deu o livre-arbitrio e na bíblia esta escrito que se nos pecarmos vamos para o inferno e sofreremos o julgamento eterno isso eh a maior mentira do universo pois como um lugar vai impedir uma alma de caminhar livre sendo que nem o próprio Deus pode se meter no nosso livre-arbitrio imagina o tal "diabo" vcs nao vêem a verdade pq nao querem tenho pena de vcs probres ignorantes

    ResponderExcluir
  114. Amai-vos uns aos outros,assim como vós amei....se esse pequeno versículo fosse seguido,com certeza não existiria nenhum pecado💖💖💖

    ResponderExcluir
  115. Amai-vos uns aos outros,assim como vós amei....se esse pequeno versículo fosse seguido,com certeza não existiria nenhum pecado💖💖💖

    ResponderExcluir

Postar um comentário