quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

10 razões para você não acreditar na bíblia

Quando um fiel é questionado de onde vem a autoridade da Bíblia a primeira reação é citar a própria bíblia em um argumento circular de pouco valor. Mas esse é um questionamento importante, pois se for derrubado todo o castelo de cartas cai por terra. Terá a Bíblia uma origem sobrenatural? Ela é confiável em tudo o que diz? Ela aborda mesmo todos os aspectos da vida humana? E finalmente, deve ser levada em consideração como um guia a ser respeitado mesmo por aqueles que sequer acreditam em sua mitologia?


Bom, aqui as respostas a todas estas perguntas, em ordem: Não. Não. Não. E sob luz das respostas anteriores: Não. Como posso ser tão enfático nestas negativas? Permita-me que eu explique. Estas são as 10 razões porque você não deveria acreditar na Bíblia:

1 - Contradições: Uma contradição é o que acontece quando duas ou mais afirmações são incompatíveis. A Bíblia está repleta de contradições e elas começam logo no primeiro capítulo de Gênese onde encontramos duas histórias sobre a criação que contradizem uma a outra, tanto na ordem dos acontecimentos como na maneira como as coisas são criadas.

2 - Duplicatas: Semelhante a contradição, porém mais sutis. Trata-se da repetição de uma mesma história na qual os personagens ou a ênfase são diferentes. Exemplos de versões conflitantes incluem os dois grupos de mandamentos, os três patriarcas prostituindo suas esposas e o censo dos Israelitas feito por Davi. De fato, é difícil encontrar uma única história da Bíblia que não venha em diferentes versões. Tais narrativas duplicadas e levemente diferentes colocam em dúvida a autenticidade das histórias assim como sua origem.

3 - Exageros: Parece que os autores da Bíblia não se satisfazem em contar uma história. O exagero chega a ser lugar comum e não raro toca o absurdo. Por exemplo, ao descrever uma enchente, é dito que ela foi tão grande que o topo da mais alta montanha ficou submerso. Enquanto uma inundação pode ser geologicamente identificada, não existe qualquer razão para uma pessoa sensata acreditar em algo de tão grande escala.

4 - Ciência: A Bíblia vai na contramão de praticamente todos os ramos da ciência. Ela afirma que os humanos e outros animais foram criados da maneira como são hoje. A Biologia ensina que evoluímos no percorrer de milhões de anos. A Bíblia afirma que a terra tem apenas alguns milhares de anos. A geologia demonstra que temos mais de bilhões de anos nas costas. Arqueologia e Antropologia por fim, riscam e corrigem uma a uma as narrativas bíblicas como a Arca de Noé e o Colapso de Jericó.


A Bíblia descreve a terra em termos da idade do bronze: um circulo chato, coberto por um domo, estacionário, estacionário no centro do universo que se move ao seu redor. Com o perdão do trocadilho ela está redondamente enganada. Qualquer criança bem informada sabe hoje que a terra é ovalada, rotaciona em seu próprio eixo, é orbitada por um satélite natural que chamamos de lia e órbita o sol, que também é rodeado por outros planetas com seus próprios satélites. Nosso sistema solar faz parte da Via Láctea que é apenas uma galáxia entre tantas outras no universo.

5 - História: A Bíblia também não possui qualquer respaldo histórico uma vez que frequentemente, conta histórias sobre as quais não existem quaisquer provas concretas. Talvez a maior delas seja a lenda do êxodo do Egito. Não é uma questão de não ter sido exatamente assim. Simplesmente nunca aconteceu. O mesmo ocorre com a história de Ester. E não apenas isso como muitas vezes conta a história de civilizações vizinhas de modo equivocado, como quando credita a Dario a conquista da Babilônia, quando de fato tratou-se de Ciro, da Pérsia.

6 - Crueldade: A Bíblia não deveria ser lida para crianças. Suas páginas estão repletas de crueldade de todo o tipo. Da execução de vítimas de estupro ao genocídio de etnias inteiras. Do apoio a escravidão ao mal trato de animais. Em muitos casos a violência não apenas não é combatida como é ordenada pelos autores. E de todos os problemas éticos da Bíblia, é o cristianismo que aponta a maior das injustiças ao amaldiçoar toda a humanidade pelos atos de rebeldia de dois indivíduos.


É um princípio básico de justiça que o inocente não será punido pelos erros do culpado. Nenhum ser racional preocupado com a justiça pune um inocente pelos crimes ( reais ou imaginários) de outra pessoa. O deus bíblico continuamente quebra este princípio e vez após vez pune um inocente pelos pecados de outros. De fato isso é tão presente que toda a religião judaico-cristã está baseada na idéia de expiação dos culpados pelo sangue dos inocentes.

7 - Anonimato: Apesar dos nomes legados pela tradição religiosa, ninguém sabe direito quem escreveu a maior parte dos textos bíblicos. Isso se aplica tanto ao antigo como ao novo testamento. também não sabemos nada sobre quando foram escritos e tudo sobre sua origem vem na verdade dos melhores "palpites" dos acadêmicos e historiadores. Se tivéssemos cinco estudiosos da bíblia em uma sala, teríamos sete opiniões diferentes sobre a autoria de cada livro. Para cada "Moisés jamais escreveu isso" existe um "Claro que não, foi Araão que escreveu" e um "Ambos estão errados foi Jacó que escreveu e mais um "Que absurdo foi Moisés que escreveu sim senhor." As apostas continuam e ninguém obviamente apresente qualquer prova.

8 - Absurdos: A bíblia promove uma visão completamente estranha de como entender o universo e as coisas que existem nele. Este mundo mágico inclue cobras falantes, mulas falantes, uma fruta que faz você ficar esperto, dedos flutuantes escrevendo em muros, uma árvore que deixa você imortal, comida caindo do céu, cajados virando serpentes, água virando sangue, pessoas voltando dos mortos, o sol parando por horas, bruxas lendo o futuro, anjos dormindo com humanas, pessoas que passam dias no estomago de uma baleia, virgens dando a luz e incontáveis aparições de anjos e demônios. Fascinante, sem dúvida uma literatura fantástica. Mas obviamente uma ficção.

9 - Concorrência: A Bíblia não é o único livro que reivindica ser a palavra de um deus, e é na verdade apenas uma entre muitos outras obras, como por exemplo o Alcorão, o Livro Egípcio dos Mortos, O Vedas, O Bhagavtah Guita, o Adi Granth, o Purvas, o Livro de Mórmon entre outros. Sem exceção todos os argumentos utilizados pelos defensores da bíblia pode também ser usado por estes outros livros e muitas vezes com ainda mais autoridade. Acreditar em todos seria um contra-senso. Acreditar em um uma ingenuidade.

10 - Versões: A Bíblia que conhecemos pode ainda ser encontrada em tanta versões que um buscador sincero inevitavelmente acabará sinceramente perdido. Existem várias versões, os Judeus tem suas versões do Antigo testamento, Católicos tem sua Bíblia, Protestantes tem a sua. Os Testemunhas de Jeová também tem a sua própria e todos clamam que estão com a única edição confiável. E mesmo destas versões existem incontáveis traduções, cada uma com a ênfase desejada pelo grupo que a promove.
Conclusão
Existe ainda muitas outras razões para não usarmos a Bíblia como base de nada, e talvez uma que deva ser mencionada é o comportamento alienante, perigoso, violento e intolerante daqueles que acreditam nesse livro cegamente. Se pelos frutos conhecemos a árvore, as pessoas que se alimentaram aqui estão passando mal. Os versículos da Bíblia têm sido usados para justificar mutilação física, xenofobia, homofobia, machismo, racismo, guerra e perseguição política e religiosa. Não apenas isso como é usada para justificar a restrição a muitas coisas, desde pequenos prazeres inofensivos até cuidados médicos a crianças que sofrem com a religião dos pais.

Fonte:
http://viacomica.blogspot.com

38 comentários:

  1. É com certeza o mais completo, bem escrito e convincente artigo que eu já li sobre o assunto. O artigo está na minha página de favoritos, estou seguindo o blog e recomendando na lista de Blogs recomendados do meu próprio site (http://oriodementes.blogspot.com/)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso ler quantas vezeas for este artigo e continuarei acreditando no Todo-Poderoso agora ele não Ele não precisa ser conhecido pq Ele é Deus não carece de provações de homens. Crianças não podem ler a Bíblia e o que me diz da televisão que tanto influência radicalmente hem ???? Deus tenha misericórdia um dia veremos ai vai ser tarde demais, que Deus nos guarde em seu amor pq é isso que ele tem mostrado até agora para com a humanidade mas as pessoas tem a cabeça tão fechadas e influenciadas q não se experimentar a vontade de Deus nas suas vidas não sei se por medo ou rebeldia mas ama o pecador. "Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." (Romanos 3:12) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
      Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
      Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
      E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
      Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
      Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

      João 3:16-21

      Excluir
  2. Olha... gostei do post, achei q faz sentido, mas na conclusão ficou uma coisa no ar, tipo.. a bíblia serve para segurar a barra da humanidade que cria limites através da sua crença, se não ouvesse religião, elas não temeriam o pecado, apesar de presenciarmos casos graves de relações humanas ou melhor, relações sociais descontroladas e discutíveis, mas o fundamental da bíblia eh isso, fazer com q pessoas com certos níveis de ingenuidade aprendam usar a sabedoria com os ensinamentos bíblicos por mais que para outros e para mim, ela não tem um papel muito importnte (infelizmente) e acredito q para muitos também não, mas o post diz tudo, mas vale ressaltar q estas ideias e opiniões não mudarão o mundo, pelo menos nas próximas décadas
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Li... continuo confiando na biblia.... Ai é que tá... Fé: Acreditar naquilo que não podemos ver. leia a biblia.... talvez vc entenda alguma coisa... é como se eu fosse comentar sobre harry poter.. nunca li, por isso não falo sobre ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc acha q o autor não leu a Bíblia para criar este post?

      Excluir
    2. Fé nao tem nada haver com religião e fé nao quer dizer "acreditar naquilo que nao podemos ver". Eu posso ter fé q vou passar numa prova ou ter fé de q existe gravidade, mas nao tem haver com religião. Fé já existia mto antes da invenção do seu deus.

      Excluir
    3. eu li a biblia e e me tornei ateu

      Excluir
  4. kkkkk, nunca vi tantas burrices num mesmo post
    por isso
    que e dificil ser ateu. tem que ter muita fe. e gostar de ser enganado. tem varias falhas grotescas no seu post.
    carlos_cesar42@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bah cara devia se informar melhor antes de escrever essas coisas, essa suas "visões" são refutadas muito facilmente, suas conclusões são estereotipadas e superficiais, já discuti (no bom sentido) com ateus muito crentes que falaram muitos absurdos (como esses) mas à Luz das escrituras (pela lógica e razão)já são suficientes para esclarecer-te. Você acredita em algum Deus?

    ResponderExcluir
  7. Gostei do artigo...seria melhor se cita-se as partes que você envoca na sua argumentação assim ficaria mais consistente...

    ResponderExcluir
  8. Estamos em um pais livre, cada um tem sua opinião.
    Mas que bobagem foi escrito nesse texto, se você não acredita no que está escrito na Biblia Sagrada não precisa ficar enventando mentiras para que outros errem na vida como você está errando. Vamos ver se o que está escrito na biblia é verdade ou não quando Jesus voltar, ai você vai cair de joelhos no chão pedindo perdão.

    ResponderExcluir
  9. "pela lógica e razão"?

    Acreditar em algo que não se pode provar não é uma coisa muito lógica e racional.
    Acreditar em algo que é MUITO improvável, só porque te disseram para acreditar, é gostar de ser ingênuo.
    A única prova que religiosos têm de que deus possa existir, são histórias contadas por gerações. Só isso não vai me fazer acreditar em um deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguém diz pra acreditarmos,simplesmente temos o relacionamento com Deus ,e ele nós mostra a sua tamanha gloria ,querido creio que todos serão tomados pelo poder do Espirito santo de Deus,ai depois que você tiver uma experiência com Deus,quero ver não acreditar na sua tamanha grandeza,Paz.

      Excluir
  10. Bruno,
    O que te faz acreditar na bíblia? Qual a certeza de que aquelas histórias são verdadeiras?
    Por que você não acredita no alcorão? Nos mantras?
    Nada do que foi escrito neste post foi inventado. Só é a interpretação realista de um livro antigo.
    Se conseguir me provar que Jesus realmente foi o que a bíblia diz que foi, e se ele retornar, eu vou me ajoelhar e pedir perdão.
    É trabalho dos cristãos recolherem estas almas perdidas na terra né? Então faça seu papel de bom cristão e me convença de que tudo em que voces acreditam é verdade. Pouco provável que consiga...
    Com as provas que tenho, acredito na realidade.

    ResponderExcluir
  11. Acho que mais uma vez vc esta equivocado... realmente são muito superficiais as suas colocações e vc é muito sistematico... digo: tenha calma, nem tanto ao mar, nem tanto a terra... vc esta levando tudo a ferro e fogo e discutir dados historicos tudo bem... a ciencia vive brigando com os fatos historicos ... ai tudo bem... porém discutir fé é algo estranho... é o mesmo que vc querer medir o amor de alguém a algo... cada um dá o valor que quer à aquilo que ama... e vc acha mesmo que tudo na vida simplesmente apareceu do nada e que tudo é perfeito por ser perfeito... ?

    Se sim, tudo bem ... como disse, fé é fé ... mas acho muito ingênuo achar que tudo é assim tão simples...

    Alias, só um comentário, cobrar de um ser humano daquela época que se tivesse uma organização e raciocínio iguais as que temos hoje é estranho... lembre-se, além de tudo que a cultura deles é diferente... vc já estudou teologia? Se sim, é estranho a sua atitude, se não, está escrevendo sobre algo que não sabe... e isso não é ruim?

    Abraços...

    ResponderExcluir
  12. Sem realmente conhecer a biblia nao se pode afirmar nada companheiro. Esse seu post só traz veneno, a vida não é feita apenas de razão e lógica. Realmente ingenuidade sua pensar que tudo é tao simples, que apenas evoluimos de seres procariontes, ao que somos hj. E a biblia só traz contradições e exageros, para quem nao possui a capacidade de interpreta-la.

    ResponderExcluir
  13. Achei interessante o artigo, mas há algumas afirmações falsas. Você citou a narrativa de gênese, ponto referente a criação. Se ler com mais atenção irá perceber que uma complementa a outra. Primeiro, dá um amparato geral sobre a criação, depois volta para esmiuçar. Não sei em que momento a ciência nega a bíblia, ou o contrário, pois há doutores que possuem um alto grau de informação acerca da ciência e continuam crendo, fora que muitos já leram a bíblia muitas vezes.
    Engraçado, é afirmado que não possui nenhum aparato histórico, mas muitos historiadores utilizam ela como documento histórica da formação da cultura ocidental.
    Em relação as versões, a língua escrita bíblica é uma língua morta, retomar o real significado é complicado. A respeito disse pesquise um pouco sobre linguística, pode ser esclarecedor. Aliás, ao que me parece é necessário estudar muito mais cada aspecto do que foi citado.

    ResponderExcluir
  14. 1 - Nunca encontrei na Bíblia que tudo foi criado do jeito que está.

    2 - Nunca encontrei na Bíblia um trecho que dizia que a Terra está parada no universo e bem, em 2000a.C é meio difícil dizer que ela era geódicamente falha, afinal OVALADO é o meu ovo. Nem de geologia você conhece.

    Serio, ja vi blogs ateus que me fizeram pensar para contra-argumentar, mas esse aqui...

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, ao autor, texto fenomenal, Porque tentar explicar o inexplicável? como é o caso dos repetitivos e decorebas, que caras insistentes, não veem que os conteúdos bíblicos, são armadilhas, que provocam a ira, descompostura, irracionalidade, subdivisão da raça humana, tudo para justificar o que? uma possível morada em mansão no além. Alan Jorge ...

    ResponderExcluir
  16. Tem suas verdades, porém nem na bíblia tudo é tão simples assim, nem na ciência, meus antepassados não comiam bananas e não subiam em árvores, claro que existem fatos como muitas traduções, muitos tipos de bíblia e hoje acredito no bem e no mal, ja vi espíritos malígnos vestidos de preto e Deus ja usou pessoas pra falar comigo quando pedi que se el existisse me mostrasse a verdade, não creio em algo porque me disseram e sim porque tive provas, também ja fui atéu até ter as experiências espirituais que tive, mas respeito sua opinião, ja pensei igual a você e também não posso te afirmar que qual é a bíblia ou livro que tem 100% da verdade exata porém, que existe um Deus e espíritos do mal existem sim eu tive prova e não argumentos, fale com Deus, desafie o desconhecido, diga que quer ver e sentir o bem e o mal, mas cuidado, pode ser impactante já q o a vida não é feita apenas do que vemos mas também de forças espirituais que conhecerá se falar Deus eu quero conhecer a verdade, diga todos os dias, não tenha medo, desafie também sua inteligencia e acontecerá o mesmo que aconteceu comigo, não peça religião, peça a verdade, abraços e Deus te abençoe amigo.

    ResponderExcluir
  17. Depois que li esse texto, me tornei mais ateu do que nunca.

    ResponderExcluir
  18. 1. A Bíblia não segue uma ordem rígida e precisa dos eventos cronológicos; pela estrutura literária do Gênesis e do relato da criação; algo comum nos restantes dos livros. Não há duas histórias sobre a criação.

    2. São complementos. Dois narradores não dirão de forma igual o que aconteceu no ataque de 11set01. Um exemplo claro de duplicatas, vemos nos quatro evangelhos; onde um complementa o outro tornando rico o relato bíblico, assim como em Crônicas e Reis sendo um único conjunto.

    3. As altas montanhas e cordilheiras foram geradas justamente no Dilúvio devido aos violentos movimentos tectônicos verticais. Há vários exemplos de catastrofismo na Terra como de Santorini. Há várias evidências geológicas e de fósseis para o Dilúvio. E segundo estudos, há 10X mais água debaixo da Terra que nos oceanos.

    4. Errado. A Bíblia não fala que o mundo teria 6 ou 10 mil anos, e a evolução é um mito travestido de ciência.
    Até hoje não há provas empíricas que uma espécie transformou-se em outras diferentes morfologicamente. Colibris não viram águias, nem em milhões de anos.
    E a Terra não é ovalada, mas sim um geóide - uma bola murcha - lembrando uma forma arredondada como diz a Bíblia em Isaías 40:22.

    5.Obviamente os egipcios não iriam registrar tamanha humilhação e derrota. Quer saber sobre o êxodo? veja o site abaixo com fotos de restos de carruagens egipcias e ossadas humanas no mar vermelho e vestígios no Sinai:
    http://tempodofim2.tripod.com/Exodo.htm

    Também uma inscrição do faraó Merneptá no século 13 AC nas paredes de Karnak faz menção a Israel já como um povo de Canaã, cfe. os relatos de Moisés. Logo, já tinham atravessado o mar vermelho. Confirmando o monte Sinai na Arábia e não no Egito como diz a Bíblia em Gl 4:25.
    O Dario citado no livro de Daniel, era um rei vassalo local subordinado a Ciro o Grande.

    6. Errado. "A alma que pecar essa morrerá". Essa é a lei. As crueldades terríveis dos povos antigos contra Deus e contra o próximo não ficaram sem punição; não eram nada inocentes. Colhe-se aquilo que se planta. Toda escolha tem um preço. Somente Cristo - o inocente - morreu pelos pecadores (nós todos).

    7. Interpretação e alegação sua. Na maioria dos livros da Bíblia sabe-se o autor e a época. Moisés escreveu o Pentateuco (os cinco primeiros). O próprio Jesus confirmou isso.

    8. A Bíblia é recheada de eventos sobrenaturais. Certamente milagres acontecem, apesar de raros. Por isso são denominados milagres. Como podemos saber que todas as menções sobre milagres são falsas? a não ser que soubermos que nunca ocorrem. Mas isso não podemos confirmar.
    Índios antigos no Brasil nunca viram gelo ou neve, então pra eles inexiste. Porém isso não anula sua existência.
    Leis naturais não são responsáveis pela origem de todos os eventos, assim como as leis da física em si mesmas não são responsáveis pela origem de um carro.
    Se um Deus criou o universo e cuida dele, não é irracional esperar que ele opere certos eventos especiais não-naturais.

    9. A Bíblia é único, pois possui várias evidências:
    cosmológico, teleológico, ontológico, moral, religioso, o mal, a alegria, causalidade, experiências, profecias cumpridas, Jesus, mistos, citações de ateus, consciência, científico, arqueológico, histórico.
    O próprio Alcorão diz que Jesus fazia milagres; mas Maomé não!

    10. A Bíblia católica e a evangélica/protestante são a mesma. Apenas a católica tem alguns livros a mais considerados apócrifos (não inspirados) mas a base é a mesma.
    Veja, somente os manuscritos originais são isentos de erros, não as cópias.
    Adulterações de fato, há. Até isso estava profetizado que haveria, assim como usar a Palavra de forma egoísta pessoal e pretexto de falsa religiosidade.

    ResponderExcluir
  19. Se os seu antepassados vieram dos macacos, isso é um problema de família, a minha é uma criação de Deus. Meu filho ele ja está aprendendo a ler a bíblia porque é nela que está a verdade que vai liberta-lo da verdadeira violência deste mundo sujo e cheio de malícia. E se até naquele tempo existia pessoas que não acreditavam em Jesus, porque não teria hoje, isso é falta de fé. Se você não crê, continua com sua vida vazia e cheia de achismos... Eu creio em um Deus vivo, que transformou minha família, me converteu como Paulo e me ama como ama até mesmo você. Por esse motivo quero dizer que suporto suas escolhas, mas se quizer aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador, declara isso diante dos homens em outra postagem sua... Isso mudará sua vida. :)

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  20. é melhor você beber como mostra os comerciais ou ver o bbbosta da rede globo ou que tal sonhar participar da elite do mundo ser um grande jogador.
    Nos escolhemos a bíblia nos escolhemos acreditar na fé em que temos, na vida em que preservamos e não viver por um momento que pode ser o de ruína, pra quem escolhe conhecer a sabedoria e não ser escolhido por uma marca é pra quem não veste rotulo pra quem sabe o valor do suor... e não pra meros questionadores que maquina contra o senhor... faça algo importante na sua vida conheça a ti mesmo por que tem tanto medo assim? por acaso hora alguém te feriu com uma? já que és ateu por que não se preocupa em questionar seus problemas ao contrario de criar um problema que só existe pra você? pois a bíblia é nossa escolha e não a sua se queres tanto assim questionar a bíblia escolha ela pois do contrario volta pro ovo e pra galinha que a ciência te explica tudinho!

    ResponderExcluir
  21. Que sentido maravilhoso a Biblia tem pra você!
    poxa não; não é facil ser um ateu!

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente, mesmo q tenha como provar tudo q você disse é mentira, não há indícios q aquilo realmente aconteceu, a gente tem provas q vários povos sobre a terra passaram, um exemplo deles são os egípcios, eles ainda existem, mas se não existissem saberíamos q eles estiveram por aqui pelas evidências deixadas, como as pirâmides...
    Eu acho meio difícil que dê Adão e Eva vir 7 bilhões de pessoas, se pessoas nascem tão quanto morrem todos os dias, ok posso até estar errada, mas o q todos deveriam pensar é sobre essa questão absurda é que não ha indícios de que tudo isso aconteceu. Pra mim a Bíblia foi um livro escrito por filósofos que foi perdida no tempo e por seu nome ser "Livro sagrado" foi mal interpretada quando reencontrada, como o calendário Maia que talvez só queria dizer q 2012 seria o pior ano de todos os tempos e dia 21 seria o único dia de paz da quele ano.
    A Bíblia como todos os livros passam uma mensagem, e é essa mensagem q deve ser visualizada e não a história em si. E a questão que não me deixa esquecer é, porque que onde toda história q a Bíblia conta a terra é amaldiçoada depois da vivência deles lá?? Com secas e guerras, muitas mortes, muitas perdas todos os dias... E o incrível é q é somente lá(Claro q tem em outro lugares mas lá é o pior de todos). Se tudo isso aconteceu, porque os próprios povos q moram na terra sagrada desonra a palavra de Deus?!
    E outra coisa é essa questão de superioridade, porquê evangélicos (por exemplo) se acham melhores do que os outros??!
    Em fim dane-se tudo isso, o importante é acreditar em Deus, pelo menos temos provas que ele existe, como por exemplo o universo e nós pobres animais que acreditam em toda essa questão religiosa, porquê sinceramente se você parar pra pensar, a Bíblia diz q Deus é um ser injusto, se nega de aparecer para todos (Apareceu pra Jacó pai de José e em algumas outras história se nega a aparecer) e faz injustiça com os homens.
    Porquê vc q acredita q toda aquela gente existiu não acredita q o Super-Homem existe também?? Se estivesse escrito q o Batmam existiu num pedaço de papel e a igreja dizer q isso é verdade, vc acreditaria?
    A questão é acreditar em Deus, e não na Bíblia... Acreditar nela, não te fará de superior e muito menos de melhor q ninguém, se tudo isso fosse verdade, porquê padre e pastores não passam a fé de graça? Aí ninguém ia querer saber dessa coisa de fé não é mesmo?!!

    ResponderExcluir
  23. Eu prefiro acreditar nesses 17 versos da Bíblia do que acreditar nessas 10 questões apresentadas acima neste blog onde se tenta refutar a biblia: E ainda tenho convicção e certeza da minha escolha e sei os frutos que vou colher mais a frente.
    1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
    2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
    3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
    4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.
    6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
    7 sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade.
    8 E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
    9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles.
    10 Tu, porém, tens observado a minha doutrina, procedimento, intenção, fé, longanimidade, amor, perseverança,
    11 as minhas perseguições e aflições, quais as que sofri em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições suportei! e de todas o Senhor me livrou.
    12 E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.
    13 Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
    14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
    15 e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.
    16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
    17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

    II Timóteo 3:1-17

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post, realmente verdadeiro. Foi serviu para comprovar uma opinião minha de tempos.' A Bíblia é como qualquer outro livro de ficção.' Uma luta do bem contra o mau.

    ResponderExcluir
  25. É engraçado como os defensores da bíblia defendem o ponto de vista deles...sempre de um modo intolerante...julgando...ofendendo....Como se argumentar com essas pessoas??? Eles se dizem incompreedidos e julgados pelos outras pessoas de religiões diferentes e principalmente ateus...MAs afinal quem julga quem? Defender o que pensa com ofensa só mostra que vc não tem argumento pra defender seu ponto de vista..opinião..fé..ou o que quer que seja...Concordo com o que postol...

    ResponderExcluir
  26. Religião divisor da sociedade... sim creio que Deus existe pois ele foi o criador do universo... Para o mundo existir teve que alguem iniciar algo...esse alguem acredito Deus.
    Biblia na minha opniao , livro escrito com finalidade de gerar recursos financeiros , claro que tambem escreveram algo que ocorria na epoca e tambem fantasiou se alguma coisa que la esta escrito, religiao finalidade de arrecadar dinheiro, evangelico , catolico, todas elas possuem essa finalidade... cantores gospel voces cantam para Jesus e cobram fortunas gozado ne?

    ResponderExcluir
  27. Argumentos vagos. Pra quem não estuda a bíblia, tanto ateu quanto cristão, essa matéria deve soar excelente. Mas se a pessoa tem um certo conhecimento dos fatos históricos bíblicos sabe que essa matéria tá bem pobre com relação aos argumentos, falta muuuita coisa pra essa materia ficar no mínimo PLAUSÍVEL.

    ResponderExcluir
  28. Post ficou muito bom, e parabéns por dar créditos

    ResponderExcluir
  29. Acredito em Deus, mas não consigo mais acreditar na Bíblia! O homem, desde sempre mente, ilude, exagera e muda fatos e, para uma história poderá haver várias versões verdadeiras ou não! O fato é de que não se pode confiar em algo que foi feito pelo homem, ainda mais com tanta crueldade, morte, vingança, fúria, injustiça??? Tudo contraditório ao pensarmos em Deus...Como papéis que mostram um deus tão vingativo, injusto, malvado, cruel capaz de matar inocentes e dar esse fim a seu próprio filho a favor de outrem tão pecadores?? Não pode ser o mesmo deus justo, piedoso, generoso e correto, não faz sentido,não tem nexo! Eu acredito no bem, acredito que o mal existe e que espera que você tropece, acredito na lei do retorno, senão não valeriam de nada nossas vidas e que exista a salvação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      a Bíblia não esconde nada dos erros e pecados dos homens perversos; e consequente juízo de Deus; se fosse um livro só de historinhas bonitinhas de final feliz seria um livro altamente tendencioso e duvidoso não achas?

      Mas continua o Livro mais lido, vendido, praticado, amado e odiado do mundo; só isto já é evidência de sua veracidade; se fosse um livro qualquer do passado já teriam esquecido a tempo.

      Excluir
  30. O que Deus faz é absurdo mesmo!! Calem-se diante dele toda a Terra....A sabedoria do homem, é loucura pra Deus....

    ResponderExcluir
  31. http://www.lagartense.com.br/biblia/category/criacionismo/

    ResponderExcluir
  32. http://www.lagartense.com.br/biblia/category/ciencia-comprova-biblia/

    "Existem pesquisas não criacionistas que já admitem inundações catastróficas. Com relação à quantidade de água para cobrir toda a Terra, o grande erro de muitos é pensar que seria necessário um volume tal que fosse capaz de submergir os 8.850 metros do Monte Everest. Esses grandes montes e cordilheiras não eram tão altos no passado e, tendo em vista as transformações catastróficas observadas em tempos recentes, podem ter se elevado em tempo relativamente curto. Isso explica a existência de fósseis de animais marinhos no alto dessas montanhas: quando foram fossilizados, não estavam lá no alto. Se não foi assim, qual seria a explicação? Baleias fossilizadas no alto de montanhas?"

    Isso é só em relação ao dilúvio. Duvido vc pesquisar e conseguir achar 10 razões para acreditar na Bíblia. Vc NÃO QUER!

    Eu já fiz a minha pesquisa. Faça vc a sua. Tudo de mão beijada tb não né ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons