Por que as pessoas não acreditam em Deus?

Por que as pessoas não acreditam em Deus?

Por que as pessoas não acreditam em unicórnios?

Bem, porque eles não são reais

E você diz isso baseado em quê?

Ninguém nunca viu um!

Então você está dizendo que é preciso VER para acreditar?

Não estou dizendo isso! De qualquer forma, se quer prosseguir nisso, como ninguém achou ossos de unicórnios?

Hmm! Ok! Agora você diz que é preciso EVIDÊNCIA FÍSICA para acreditar em algo? Cadê a fé?

Não existe fé quando se trata de unicórnios! É uma coisa de livros pra crianças, pelo amor de Deus!

Então você diz que não devemos acreditar em coisas que existem somente em livros de ficção?

SIM! além disso, se unicórnios REALMENTE existissem, algum biólogo já teria publicado algo sobre eles

OK. Vamos revisar mais uma vez. Você diz que, para alguém acreditar que algo existe nós precisamos de: 1) Evidência Factual; 2) Evidência Física; 3) Evidência Científica; 4) Todas essas evidências tem que vir de algum lugar que não um livro. Eu acho que agora você entende porque algumas pessoas não acreditam em Deus.


O caso é bem familiar...


Fonte:
Novo Mundo

Comentários

  1. O mesmo "Deus único" é vários deuses para cada tipo de pessoas; os evangélicos acreditam que ele é de uma maneira, os católicos acreditam que ele é de outra maneira, os kardecistas, de uma outra maneira e por aí vai...Como acreditar em algo que as pessoas dizem ser "único" sendo que esse mesmo "único" varia de religião para religião, de pessoa pra pessoa? Se fosse único mesmo ele seria um ser só com uma única maneira de ser e não de tantas variáveis assim...Uma hora ele é um tirano, algo pior mesmo que o "diabo" de tão ruim que ele é, outra hora ele é o cara mais bondoso do mundo, uma hora ele cura, outra hora ele mata milhares de pessoa de uma só vez.Como acreditar em algo com tanto transtornos de personalidade? Venerar um deus que é pior que parece mulher, hora tá tudo bem, depois vem a TPM aí o mundo se ferra. Pra mim é impossível acreditar num ser que as pessoas dizem tão superior, mas na verdade é uma pessoa comum, só que com poderes de super herói, ou super vilão. Um ser de tão perfeito que as pessoas falam, que precisa de um bando de mortais para inflar seu ego.
    Por isso quando me perguntam qual minha religião, eu digo logo "sou ateu graças a teu deus"

    ResponderExcluir
  2. o problema não é se Deus existe ou não, afinal o universo é inimaginavelmente grande e quase que totalmente incompreendido portanto, não dá par dizer que algo existe ou não baseados apenas em evidências a favor ou contra encontradas apenas nesta" pedrinha" em que moramos. a religião foi criada pelos humanos e na nossa arrogante ignorância fizemos Deus a nossa imagem.

    ResponderExcluir
  3. A evolução do homem dar-se-ao momento, em que ele, cria seus próprios destinos, o inverso, é quando aceita enveredar em caminhos traçados por outro ser humano, sem o menor sentido, como é o caso do assunto da bíblia, tentar reverter essa cultura, é perda de tempo, salutar a todos nós seria ignora-la, aí sim, viveríamos felizes, pelo menos nesse sentido. Alan Jorge ...

    ResponderExcluir
  4. Deus não está morto! Também pudera.... Como algo inexistente pode morrer? 😊

    ResponderExcluir

Postar um comentário