Menino-bomba sobrevivente conta que talibãs lhe prometeram o céu

Quando Umar Fidai, 14, acionou o seu cinturão de bombas, ficou decepcionado: o dispositivo falhou. Restava-lhe uma granada, mas, antes que pudesse detoná-la, foi atingido por um tiro de um policial. O seu colega de 15 anos, contudo, já tinha se explodido, matando 7 pessoas e ferindo outras centenas que tinham ido a um santuário da minoria sufi no Paquistão, na cidade Dera Ghazi Khan. O atentado ocorreu no começo deste mês.


Fidai – que perdeu um braço – diz agora estar arrependido e que acreditava que o atentado fosse levá-lo para o paraíso, conforme lhe prometeram talibãs.

Disse que no dia do atentado seguiu à risca a orientação que recebera: após a explosão causada pelo seu colega, ele ficou o mais próximo possível do maior número de pessoas, que certamente morreriam, caso o seu cinto não tivesse falhado.

"Foi um momento de felicidade para mim quando notei que tinha chegado o momento certo [para a denotação das bombas]. Eu pensei que haveria um pouco de dor, mas logo estaria no céu."

Fidai afirmou que se arrependeu ainda no local da explosão, quando, atingido por uma bala, foi socorrido por policiais.

No hospital, ele pediu perdão às famílias dos mortos pelo seu “terrível engano”. Ela também se disse vítima, só que da lavagem cerebral dos talibãs. "Os talibãs rezam e leem o Alcorão o tempo todo, e eu pensei que eles fossem boas pessoas.”

Mesmo na prisão, o rapaz teme ser morto por talibãs por ter falhado no atentado.

Fonte:
http://www.paulopes.com.br
http://www.oguardadeisrael.blogspot.com

Isso é o que acontece quando deixamos uma religião dominar os costumes de uma sociedade. Enquanto não livrarmos nosso mundo do mal da religião, não teremos a paz esperada.
Ela atrasa o desenvolvimento psíquico e cientifico da humanidade. Coloca o medo na população e desencoraja o pensamento critico. Não apenas a religião dos talibãs, mas todas!

Quando estivermos livres da religião teremos paz, e não o contrário.

Comentários

  1. Estaremos livres da religião mas não dos homens mals, não das bebidas, das drogas (e de todas as violências e mortes que elas causam), da prostituição, da mentira, da falsidade, da ganância ... se eu ficar escrevendo aqui não termina mais !

    É cada uma, quanto fanatismo, acorda rapazinho que posta por aqui.

    ResponderExcluir
  2. "Fabrício disse...

    Estaremos livres da religião mas não dos homens mals, não das bebidas, das drogas (e de todas as violências e mortes que elas causam), da prostituição, da mentira, da falsidade, da ganância ... se eu ficar escrevendo aqui não termina mais !"

    Educando o poovo com base na realidade pode facilmente acabar com tudo isso. Não é a religião que vai nos tirar desses problemas.
    Ganância é o que mais vejo na igreja. Gente querendo dinheiro, pagando dízimo na esperança que receba bens em dobro... E melhor não falar sobre mentira e falsidade dentro da religião...
    Se a maior parte da população fizesse melhor proveito desse tempo que gastam orando com algo mais produtivo, provavelmente já estariamos em uma sociedade muito mais evoluida e sem tantos problemas quanto hoje.
    Se a religião permitisse o pensamento aberto sobre o que é melhor para sociedade, também seria mais útil.
    Rezar e pedir a deus para nos livrar destes males não vai ajudar em nada. Nunca ajudou.
    A religião tem seus pontos positivos, mas na maioria dos casos só engana e atrapalha.

    "Rezar é a melhor maneira de não fazer nada e ainda achar que está ajudando."

    ResponderExcluir
  3. Com todo respeito, acho que vc esta equivocado quanto a religiao... vc estaria certo de criticar quem usa a religiao para o dominio... porem isso nao se tem somente na religiao, se for assim, teriamos que acabar com tudo o que existe pois este tipo de pessoa que citei utiliza todos os meios para dominar, matar e fazer tudo o que a religiao diz para nao fazer... a religiao diz o certo porem as pessoas ruins que la esta [e ninguem é proibido de participar] é que destroem o que tem de bonito nas maos e isso também ocorre com a democracia... mesmo sendo "mente aberta" também tem grandes falhas por terem má pessoas dominando, nao é?

    Espero ter colaborado em algo...

    Abraços...

    ResponderExcluir

Postar um comentário