Com queda nos dízimos, Valdemiro Santiago arruma emprego e vira garoto-propaganda

Valdemiro Santiago, diante da crise atual que causou uma queda considerável no defraude de dízimo e ofertas, encontrou uma maneira (um pouco mais digna) de ganhar dinheiro enquanto os dizimistas estão isolados ou perdendo renda.

O pastor agora é garoto-propaganda da marca de colchões Sono Quality e passou a indicar o produto para seus fiéis durante as lives dos cultos.


Embora eu esteja surpreendido pela iniciativa do pastor em começar a vender coisas que ele realmente pode entregar (diferente das picaretagens habituais como salvação, milagres, bençãos, etc) não vi novidade na forma em que ele propõe a compra do produto, dando a entender que é abençoado como tudo que traz dinheiro para igreja. "Olha o que deus faz na vida das pessoas. Ele vai dar condições para você ter um também.", diz o pastor durante o comercial.

Ele termina a propaganda dizendo que o produto é uma "dádiva" de deus, mas aparentemente não sabe muito bem o que significa isso, visto que só receberá o produto quem pagar. É mais uma dádiva que deus irá te prover por um precinho que cabe no seu orçamento.

Veja o vídeo:


A empresa responsável pelos colchões, sabendo da capacidade de Valdemiro em vender até ilusão pra gente inocente, investiu na imagem do pastor neopentecostal para aumentar a visibilidade da marca o que, aparentemente, tem funcionado bem. Diversas pessoas tem comentado nas redes sobre a nova atribuição do pastor, mesmo que de forma negativa. É o velho "falem mal, mas falem de mim".

Essa nova artimanha para levantar recursos dá evidências de que a industria da fé não está nada boa para os falsos profetas. A crise atual escancarou para o mundo como esses charlatões milionários da igreja evangélica neopentecostal não possuem qualquer benção divina, já que o deus de sua religião não poupou da crise nem seus principais representantes.

E você? Compraria algo oferecido por esse pastor? A empresa está denegrindo a própria imagem ao vincular sua marca a um reconhecido charlatão? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários