Testemunhas de Jeová são orientados a discriminar ex-fieis e seguidores de outras crenças

Testemunhas de Jeová do Ceará foram orientadas pela igreja a discriminar o ex-fiel Sebastião Oliveira, 53, que foi expulso da religião por escrever artigos em jornais sobre suas crenças.


A prática tem como objetivo fazer com que o ex-fiel "caia em si e retorne para Jeová".

Até sua irmã, que é da mesma religião, se afastou por orientação da igreja.

O senhor discriminado declarou que não anda mais pela vizinhança para evitar a humilhação de ser ignorado. Mesmo parecendo irônico, pois este tipo de religião sempre passou a impressão de que não se importam com o ato de serem ignorados pelos outros na rua.

Além da discriminação contra fieis expulsos, a igreja também proíbe a relação de testemunhas de Jeová com pessoas de outras crenças. O que causou o afastamento social do Sr. Sebastião por não ter contato com pessoas de outras religiões.

O Ministério Público Federal no Ceará entrou com uma ação civil pública para tentar impedir a igreja de praticar estes atos de discriminação.


Ser discriminado por testemunhas de Jeová não parece ser algo tão grave. Acredito que a maioria da população até gostaria de ser.

Sebastião tirou a sorte grande. Pode andar livre nas ruas sem correr o risco de ser parado por fiéis que gostam de falar sobre si mesmas, achando que todos estão dispostos a conhecer suas interpretações sobre a bíblia.

Com informações
Folha.com

Comentários

  1. se este Sebastião está tão magoado por ter sido excluido de seu grupo religioso, porque não volta para ele seguindo as regras estabelecidas por este grupo?

    além disso, não vejo a exclusão deste cidadão como discriminação, não é qualquer pessoa que deixo entrar em minha casa, e se um amigo passa a oferecer risco também me afasto dele. provavelmente foi o que aconteceu com este cidadão.

    PS.: alguém ou alguma entidade jurídica ou a corte europeia dos direitos humanos tem tratado como discriminatoria a pratica católica da excomunhão?

    e quanto aos ateus que definem pessoas religiosas como sendo ignorantes e pouco evoluidas? (não exatamente com essas palavras)

    ResponderExcluir

Postar um comentário