Pastor promete cura para câncer na Argentina

“O câncer tem cura, traga os enfermos para que seja sarados”, é o que diz um cartaz colocado em um templo da IURD de Gualeguaychú, cidade da província de Entre Ríos, na Argentina.


El Diario informou que o pastor dessa igreja é brasileiro, mas não revelou o nome dele. Ao ser entrevistado pelo jornal, ele confirmou estar convocando doentes de câncer para sessões de cura.

“Em Gualeguaychú, o meu trabalho é ajudar as pessoas por intermédio da fé”, disse o pastor, acrescentando que muitas pessoas desesperançadas têm obtido cura milagrosa. “Os médicos fazem um excelente trabalho, mas não podem tudo, e Deus é o Deus do impossível.”

Como exemplo da força da fé, o pastor citou os milagres relatados na Bíblia, entre os quais o episódio em que Jesus ressuscita Lázaro.

Higinio Álvarez, do Instituto Nacional de Câncer, criticou a promessa de cura da Igreja Universal do Reino de Deus porque isso, segundo ele, pode levar o paciente a abandonar o tratamento médico. Afirmou já estar provado cientificamente haver cura para muitos casos de câncer e, por isso, “divulgar um cartaz com essa promessa é muito arriscado”.

Na África, onde a Universal tem se expandido nos últimos anos, também há preocupação de que as promessas de milagres prejudiquem o tratamento de aidéticos.

Em agosto de 2010, Ana Paz, da Associação de Soropositivos e Ativista da Luta contra a Aids em Angola, disse que, entre os pacientes que já eram ou se tornaram fiéis da Igreja Universal, muitos estavam desistindo da assistência médica por acreditar em cura milagrosa.

El Diario informou que a Universal está na Argentina desde 1990 e que lá tem cerca de 110 templos e 500 mil seguidores.

Fonte:
O Diário

Comentários

  1. A proposta do irrealismo: Fascina, algumas pessoas, movidas pela emoção, piamente, acreditam em pessoas mendaz, logo, templos são abarrotados, posteriormente, riquezas para os inescrupulosos e a sensação de falta de algo para multidões que só querem viver bem. Tudo isso é o que acontece em templos, provocado por pastores de igrejas evangélicas, que não se preocupam com o publico que o aplaude. Mudar de comportamento? sim, é a unica solução. Alan Jorge ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário