Religiosos versus Religiões

Muitas pessoas acreditam que sua religião têm a verdade absoluta, e dificilmente entendem uma forma diferente de pensar qua vá contra os costumes supostamente ensinados por seus deuses.

Cada religião explica um deus diferente, com histórias diferentes, origens diferentes, orações, costumes, razões para viver e morrer, etc.


Linha 1: Cristianismo, Judaísmo, Hinduísmo
Linha 2: Islamismo, Budismo, Xintoísmo
Linha 3: Sikhismo, Bahai, Jainismo

Todas enxergam os deuses dos outros como "invenções criadas durante um período da história em que as pessoas não tinham capacidade de entender o mundo ao seu redor", e usavam deuses para responder suas perguntas.

No Brasil, em que consideramos um país cristão, a maioria das pessoas acredita na história da bíblia, em Jesus e a criação que está no gênesis, e poucos procuram saber como são outras religiões. Alguns são cristãos por influência da família, do circulo social em que vive, por falta de escolha, desinformação, por azar do local de nascimento ou falta de coragem de pensar o contrário para não afrontar a maioria.

Escrevo diretamente aos cristãos, pois acredito que são a maioria dos religiosos que lerão e são os que mais me afetam diretamente.

Igrejas que pregam o cristianismo não informam aos seus seguidores sobre outras verdades que diferentes religiões ensinam ao redor do mundo. Assim como outras religiões provavelmente não fazem, para não expor seus súditos ao pensamento critico.

Você, cristão, o que pensa sobre os ensinamentos do Tipitaka, dos budistas? Sobre o Tanakh, dos judeus? Sobre o Alcorão, dos islâmicos?
Acredita que todos os deuses e ícones destas religiões se enquadram na categoria de "invenções criadas para responder perguntas sobre a vida", ou acredita que todos estes outros livros sagrados estão certos? Impossível acreditar em todos.
Não digo para se aprofundar no estudo destas religiões e separar a verdade da mentira, apenas se informar de que outras existem. Coisa que, se dependesse dos ensinamentos cristãos, nunca saberiam.

Agora, do ponto de vista de outras religiões, você acha que eles acreditam na história da bíblia? Ou que vêem apenas como outro conto de fadas e mitologia?

Negar Abraão, Krishna, Buda, Maomé, ou qualquer outro personagem divino, é o mesmo que negar a Jesus aqui no brasil. É horrível negar a Jesus, não é? Incomoda só de ler...

E o que tem a sua religião de tão verdadeiro que faz as outras religiões parecerem tão erradas? Todas elas moldam costumes, prometem paraísos, tem um salvador e razões que fazem as pessoas acreditarem e seguirem seus ensinamentos. Apenas a forma de mostrar suas intenções é diferente, com escritos diferentes, o que faz da bíblia um livro a mais entre tantos outros. Péssima fonte de respostas.

Qual a credibilidade de uma religião se você tem dificuldade para acreditar em outras? Todas foram criadas do mesmo jeito que a sua! Continue negando o "Jesus" de outros e irá para o inferno? Acho que não...

Aqui temos um vídeo interessante sobre o assunto:



Caso não concorde com algo colocado aqui, deixe seu argumento, de preferência racional, nos comentários.

Comentários

  1. Longe de discordar do seu port e frisando que considero seu blog muito bom, eu queria só corrigir um ponto no que foi citado, o budismo é ateu e o budismo reconhece que ele não é o único caminho para "libertação"... Parabéns pelo Blog ele está de altíssimo nível. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário