O que diabos deus quer com meu dízimo?

Como se já não fosse muito para uma pessoa ter que dedicar sua vida inteira a oração, submissão, abstinências, missas, sofrimento, etc... Ainda é viável (praticamente obrigatório) que, para entrar no reino dos céus, ela tenha que pagar mensalmente o dízimo. Sem seu pagamento, não será um cristão completo. Deus verá isso na listinha quando chegar o dia do julgamento.


Será que um deus com todos os superpoderes imagináveis precisaria mesmo da ajuda monetária de seus súditos? Pra que?!

Se ele é tão sozinho, carente e vaidoso, necessita de tanta atenção a ponto de fazer com que construam "templos" (hoje em dia qualquer buraco com telha e cadeira de plástico é templo e casa de deus) e fazer com que fundadores peçam coisas e dinheiro para sustento deste espaço, por que não faz ele mesmo a construção? Não sustenta com sua boa vontade?

É mais justo fazer pessoas humildes e ignorantes jogarem 10% do seu esforço, do seu talento e investimento na mão de pessoas muitas vezes sem caráter para fazer o bem com estas ofertas.

E qual o resultado?

Tribuna da Imprensa: Pastor Malafaia, compra avião de 12 milhões de dólares

inforgospel: Pastor anda de limousine em Porto Seguro durante evento

Estadão: Edir Macedo e mais nove são acusados de lavagem de dinheiro

E outros inúmeros casos, desde usar dinheiro de fieis para ir em salão de cabeleireiros até falir uma paróquia investindo em uma produtora de filme pornô,

Dízimo é coisa de reis da idade média. Um imposto que era cobrado de cidadãos e a igreja achou interessante e adaptou para religião.

Não importa se a religião é católica, evangélica, espírita, umbanda, xangô do nordeste, testemunha de Jeová, religião que cobra dinheiro de seus seguidores não passa de um meio de manipulação e roubo.

Quanto mais riqueza tem uma religião, mais pessoas imundas fizeram parte de sua história.

- "Mas Vitu, ele n dá todo mês teu salário? É difícil tirar 10% pa da a Deus?”
- Se ele diminuir 10% dos meus esforços para ganhar meu salário, não vou achar difícil dar dinheiro. E se ele vier pessoalmente buscar eu entrego.

- "Mas ta assim na bíblia ó: Deus ama o dador animado”. (2Co 8:12; 9:7)"
- Então não sei por que Silas Malafaia não aceita a união homoafetiva.

- "É MELHOR SEMEAR NO REINO DE DEUS COM 10%
DO QUE SEMEAR NO INFERNO COM BEBIDAS, CIGARROS, PROSTITUIÇÃO, MENTIRAS E TUDO QUE NÃO PRESTA."
- Se eu não beber, não fumar e não mentir, não cair na putaria, e disser não a tudo que não presta, não precisarei pagar o dízimo? Porque que é dado à igreja é exatamente o dinheiro que seria usado para fazer essas coisas. Ainda bem que quem paga dizimo não faz nada disso, só quem recebe.

Pessoas, entendam que este amigo imaginário está dando suporte para ladrões ganharem seu sustento nas custas de quem tem medo de pensar o que realmente é bom para a vida em geral.

Comentários

  1. Anônimo11:45

    Deus não quer nada com o seu dinheiro, quem pede o dízimo são os pastores.

    E as Testemunhas de Jeová não cobram nada, você dá se você quiser. Eu sou estudante delas desde quando nasci, tenho quase 20 anos, e nunca dei 1 centavo. Não deixei de estudar com elas e nem fui julgado por ninguém por não contribuir.
    As Testemunhas de Jeová precisam de dinheiro sim. Afinal, aquelas publicações que você vê elas dando na rua, os salões, entre outros, custam dinheiro, e aposto que você nunca viu nenhuma Testemunha de Jeová dizer que é obrigação dos súditos dar 10% ou seja lá quanto for pra "caixinha" da igreja.
    E inclusive, as Testemunhas de Jeová não são donas de emissoras, nem de rádios, nem de shoppings, nem de nada que dê uma renda pra elas. Então elas realmente precisam de uma contribuição voluntária.

    Mas no geral, foi um bom post.

    ResponderExcluir
  2. TKevsirk eu não sabia disso sobre as testemunhas de Jeová.

    Mas o que eu sei é que quando Jesus foi criticado dentro do templo durante sua irá ao ver todo o comercio realizado alí... veja lá isso já acontecera antes.
    continuando... Jesus, é questionado por um dos profetas do templo, que diz: "Então devemos deixar de pagar o dizimo para o nosso senhor"?
    Como Jesus não era um homem e sim Deus entre nós responde com precisão e sabiamente: "DE QUEM ÉS O ROSTO NESSAS MOEDAS"?
    O povo responde: "César!"... "Cé".. "César"!
    Daí então Jesus faz todos se calarem: "ENTÃO DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR"!
    Ponto final. Se querem criticar as religiões critiquem, mas pensem duas vezes antes de se revoltarem contra Deus por conta das mentiras contadas pelos homens.
    Lembrem-se também que todo aquele que usa o nome de Deus em beneficio próprio, mentir ou inventar sobre a palavra de Deus para confundir os outros homens não será perdoado.

    ResponderExcluir
  3. só para constar! Os senhores e senhoras que visitam esse blog conhece de quem é o rosto nas nossas notas e moedas?
    Pesquisem e se depararão com uma coisa muito esquisita.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto, pretendentes e dizimistas, não reconhecerem que a bíblia é uma invenção do homem, com a intenção de escravizar muitos e promover riquezas para alguns, como justificativa, para sua autenticidade, atribuem ao todo poderoso. Não adianta conselhos, eles acreditam piamente na enigma, como se fosse verdade. Alan jorge ...

    ResponderExcluir
  5. o dizimo na bíblia tinha o propósito de manter o sacerdócio levítico dentro de seu oficio religioso. todavia isto era relacionado a religião judaica. os cristãos não estavam sob a lei religiosa daquela nação. não há evidencia conclusiva na parte cristã da bíblia, que o cristão devesse pagar dízimos ou obedecer a qualquer preceito da Lei mosaica.

    ResponderExcluir
  6. Nós não "pagamos" . Nós devolvemos o que Deus nos deu ... E com esse dinheiro ajudamos pessoas necessitadas. Se você que escreveu esse artigo soubesse ou ao menos procurasse saber do que esta falando , não teria escrito uma "merda" dessas ... O nosso dizimo ajuda pessoas e você ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário