Pesquisa afirma que ateus sabem mais sobre religião que os fiéis

Os ateus e agnósticos dos Estados Unidos estão mais bem informados sobre as crenças do que os protestantes, católicos e fiéis das demais religiões. É o que revela uma pesquisa Pew Forum.


Foram consultadas 3.412 pessoas. Na média, elas responderam corretamente 16 das 32 perguntas. Os descrentes apresentaram a maior média de acertos, 20,9. Em seguida, vieram os judeus (20,5) e os mórmons (20,3).

Os protestantes tiveram a média de 16 acertos e os católicos, 14,7. Ou seja, nos Estados Unidos, os ateus têm muito mais informação sobre religião do que os católicos.

Houve mais ateus que sabiam, por exemplo, que o pão e o vinho representam o corpo e o sangue de Cristo, durante a Eucaristia, do que os católicos.

Dos protestantes, 53% desconheciam que o nome do criador do protestantismo, Martinho Lutero.

A ignorância dos americanos sobre religiões se estende para as várias crenças. Exemplos: a cada dois consultados, menos de um, em média, sabia que o Dalai Lama é budista. Apenas um quarto (27%) tem conhecimento de que a maioria da população da Indonésia é muçulmana.

Os ateus e agnósticos só perderam para os mórmons e protestantes evangélicos brancos no quesito conhecimento sobre a Bíblia e cristandade de forma em geral.

Com informação da AFP.

Fonte:

http://www.paulopes.com.br

Aqui vemos um trecho do documentário "Lord, Save Us From Your Followers" que mostra um tipo de game com perguntas e respostas sobre religião e assuntos relativos para medir o conhecimento dos cristãos e ateus.
Adivinhem quem venceu...


Mostre sua inteligência superior sendo educado nos comentários.

Comentários

  1. kkk novidade ;p
    isso torna um ateu mais fiel??
    ou um fiel mais ateu?

    reflita
    o ateísmo so aumenta, ainda bem.
    já já quebra essas leis impostas que a igreja colocou e que nenhum politico vai contra.
    abrass

    ResponderExcluir
  2. O "verdadeiro" ateu, virou ateu por discordar de algo que a religião explicou, mas o ateu não satisfeito com sua resposta inicial vai mais a fundo, lê e pesquisa na bíblia como tal fato ocorreu, se ele não encontra fundamento.... pronto... ai sim, virou um ateu, por isso são MUITO bem informados sobre religião. Tem muitas pessoas (que eu conheço) que se dizem ateus, mas ao serem questionados do motivo, não sabem dizer. Dizem ser ateus por não acreditar em Deus, mas acreditam que o diabo exista... Contraditório não? Abç, sucesso ai no blog

    ResponderExcluir
  3. Isso é incrivel?
    Não! É esperado de tudo e de todo que vem de uma fé cega!

    "Dos protestantes, 53% desconheciam que o nome do criador do protestantismo, Martinho Lutero."

    Nenhuma novidade. Infelizmente, a maioria tem a fé cega e só sabem repetir frases feitas.

    Talvez se estudassem (é bem certo isso...) saberiam e provavelmente questionariam os absurdos gerados por todas as religioes(todas sem exceção tem seus absurdos, exageros e atos criminosos), entao talvez seja por isso mesmo que os dirigentes pregam a fé cega para que nao percam $eu rebanho...

    ResponderExcluir
  4. O Ateu se baseia no conhecimento e o crente na sua vontade de acreditar.

    ResponderExcluir
  5. graaaaande novidade, kk nos ja sabiamos disso !!

    ResponderExcluir
  6. podem até saber mais religião que um fiel

    mas jamais saberão mais sobre a fé do que um fiel

    ResponderExcluir
  7. Por isso somos ateus! quando mais vc conhece, a religião, mas vc ve q é besteira!

    ResponderExcluir
  8. A fé move montanhas. Mesmo que para o lado errado.

    ResponderExcluir
  9. Não sou religioso, conheço bem a palavra de Deus e seus feitos, também sei o que o diabo deseja.
    Logo ser religioso ateu e ter fé em Deus são coisas distintas.
    Religioso para mim é um cara que usa, ou um cara que amarra lenço na cabeça ou um cara que explode coisas com dinamite na barriga.
    Ter fé em Deus é conhecer o plano de Deus, e saber que logo tudo isso acabará e não falo da terra e sim de você e eu. Pare e pense desde o dia que você nasceu o tempo voou até aqui, isso é relativo, Deus sabe o quanto é difícil a vida na terra então ela passa rápido para que você possa logo estar no ceio divino.

    ResponderExcluir
  10. Diferente dos cristãos, o ateu pesquisa para não falar algo de que não sabe, e poder se defender e argumentar com convicção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário