Cientistas acreditam que poderiamos ver um segundo sol

O físico australiano Brad Carter, da Universidade de Southern Queensland, acredita que a Terra teria em torno de 2012 um "segundo sol" por causa da explosão de Betelgeuse, uma supergigante vermelha localizada a 640 anos-luz da Terra, na constelação Orion.


"É uma estrela velha prestes a esgotar o seu combustível (...) Quando isso ocorrer, num prazo muito curto, ela irá explodir", disse Carter, citado pelo portal de notícias news.com.au. Ele acrescentou que o colapso de Betelgeuse pode ocorrer antes de 2012 ou nos próximos milhões de anos.

Assim que isso acontecer, a noite na Terra se tornará dia por várias semanas. "Haverá uma luz incrível para um curto período de tempo, talvez, por um par de semanas, mas nos próximos meses começará a desvanecer-se até que é difícil notar", disse o cientista.

Betelgeuse é a segunda estrela mais brilhante da constelação de Orion. Perdeu 15% de seu tamanho nos últimos 17 anos.


As palavras de Carter na internet geraram uma enxurrada de comentários que se relacionam com a possível explosão de Betelgeuse com o calendário maia e a previsão apocalíptica supostamente em 2012.

Os astrônomos nativos americanos, árabes e asiáticos deixaram provas de que a explosão de uma estrela que conhecemos hoje como supernova do caranguejo, em 1054, poderia ser vista no céu de noite por 653 dias.

Fonte:
http://sp.rian.ru

Comentários

  1. Vai ser legal!!! Oq vai ter de criaturas inferiores se matando por causa disso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário