As Naves da Imaginação

"O espaço, a última fronteira". Estas palavras abriam a primeira temporada da mítica série Star Trek- Jornada nas Estrelas, em 1966. E apesar desta ficção se passar no século XXIII, a humanidade sonha em viajar pelo universo desde tempos remotos. Um dos precursores literários deste anseio talvez seja Julio Verne, que delineou os fundamentos de uma nave espacial em seu romance Da Terra à Lua em 1865, mais de 100 anos antes do homem sequer pisar no satélite terrestre!



Muitos anos depois, em uma galáxia muito, muito distante, a maior saga espacial chegou às telas do cinema e povoou nosso imaginário com Jedis, princesas, aventureiros e wookies, em naves míticas como a Millenium Falcon, os caças de batalha e a maligna Estrela da Morte. Star Wars é a mais popular franquia de ficção espacial da história, e apesar das naves de verdade custarem muitos milhões, hoje qualquer pessoa pode comprar uma sofisticada Millenium Falcon de brinquedo por algumas centenas de dólares.

Descubra nesta experiência as diferentes possibilidades de naves espaciais que a humanidade poderia desenvolver, quem sabe, em um futuro não tão distante. Aerodinâmicas, funcionais e fascinantes.

Fonte:
http://www.discoverybrasil.com

Comentários