'Bem feito vir o coronavírus' comemora pastor em rede social

Pastor da cidade de Santo Antônio de Jesus, Bahia, grava vídeo agradecendo pelos casos de coronavírus e diz: 'Bem feito vir o coronavírus, para que esses cornos venham se converter a Jesus'.


O nome do abençoado é Gilberto Passos. Ele faz parte da Igreja Caminho ao Deus Vivo (ICDV).

"Obrigado, Jesus. Aumenta mais o corona mesmo. Importante porque só assim essas desgraças desse pessoal se conserta, deixa o pecado, se converte em Jesus Cristo”


É exatamente por esse o tipo de atitude que devemos combater com urgência a ascensão da igreja evangélica. Milhões de pessoas no Brasil são expostas a esse tipo de pensamento ao aceitarem participar de templos e igrejas, onde acabam sendo manipuladas.

Percebam que, para ele, não importa se pessoas morrerem em decorrência da doença desde que o resto do mundo se entregue a idolatria do seu amigo imaginário. Estão cada vez mais parecidos com o Estado Islâmico.


Não é só uma fala mal colocada. Uma frase fora de contexto. É a essência do pensamento negacionista e o retrato da antipatia colocada na cabeça de pessoas humildes e inocentes que são atraídas para esses grupos iludidas pelas falsas promessas.

Pastores picaretas estão ganhando espaço na mídia, na politica e no nosso cotidiano. Não podemos permitir que se tornem ainda mais fortes.

Comentários