Site gospel usa informações da NASA pra alertar sobre apocalipse

Não bastassem as profecias lunáticas baseadas em dados bíblicos, agora os evangélicos estão apelando para informações da NASA pra espalhar terror dentro dos grupos religiosos.

O blog O Buxixo Gospel publicou, em tom alarmista como de costume, que um asteroide de 340 metros de diâmetro e 55 milhões de toneladas, nomeado de FT3, está a caminho da Terra e deve nos atingir em outubro de 2019.

Com base em dados do setor de rastreamento da NASA que divulgou recentemente a aproximação de um asteroide que passará "próximo" à Terra, o site publicou a seguinte manchete: "NASA comunica alerta que asteroide deve colidir com a terra em outubro de 2019 e matará todos"

Título alarmista para criar pânico. Fonte: https://www.obuxixogospel.com.br/2019/09/nasa-comunica-alerta-que-asteroide-deve-colidir-com-a-terra-em-outubro-de-2019-e-matara-todos/ 
Segundo o site, há "dentro das congregações a profecia de uma grande catástrofe natural a nível mundial, com direito a terremotos e enchentes em várias regiões do planeta. Logo, especulações por partes dos cristãos de que um possível meteoro estaria a caminho do planeta começaram a surgir."

Como o efeito de manipulação da bíblia não tem sido tão eficiente, os pastores e líderes religiosos estão apelando para fontes científicas, repudiadas por eles há poucas décadas atrás. Praticamente nada do que é dito na bíblia está sendo levado em consideração nos dias atuais.

Não precisamos procurar muito para vermos ao nosso redor cristãos defendendo torturadores, pregando ódio e defendendo a pena de morte, o que vai absolutamente contra os ensinamentos do Messias do cristianismo. Se nem os ensinamentos básicos de cidadania escritos no novo testamento o cristão consegue levar a sério, tão pouco levarão a sério previsões apocalípticas baseadas na bíblia. 

Isso faz com que lideres de congregações pelo mundo a fora a distorçam novas fontes de informação para não perderem seus rebanhos. Com isso, novas formas de levar o cristão ao pânico tem sido cada vez mais exploradas. Resta a nós, livres pensadores, repudiarmos e denunciarmos estas tentativas de uso da ciência para satisfazer a ganância dos charlatões religiosos.

O que é verdade sobre o FT3

Começando pelo nome, FT3 é apenas uma abreviação para 2007 FT3. Tá, isso não é lá muito relevante, mas contém um dado importante. O nome completo remete à data de descobrimento do asteroide (30 de março de 2007) o que reduz muito o alarmismo da notícia comentada acima.

Apenas uma reprodução gráfica. Esse não é o 2007 FT3.
O asteroide é realmente grande. Uma pedra de 340 metros de diâmetro é um tanto quanto assustadora. Caso um monstro desse colida com a Terra, não teremos a mínima chance. O impacto produziria uma explosão equivalente a 2.700 megatons (e não MEGATRONS como diz o site gospel) de TNT.

Agora o mais importante. O asteroide 2007 FT3 passará a cerca de 100 milhões de quilômetros da Terra (mais de 2/3 da distância do Sol). A chance real de colisão é de apenas 0.0000092% - ou seja, temos uma chance de 99.9999908% dele nem ao menos pisar na calçada do nosso planeta.

É consenso geral entre astrônomos de que a Terra voltará a sofrer impactos de asteroides, mas não será a religião A ou o culto B os responsáveis por transmitir essa informação.

Sendo assim, não tomem empréstimos que não possam pagar. Não doem seus bens aos mercenários das igrejas. A humanidade tende a continuar a salvo pelas próximas gerações e nosso planeta deve permanecer estável por muito mais tempo do que a vida destes que hoje o habitam.

Comentários